Conversando com uma amiga que tinha receio em aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador  (eu já a conheço há mais de 30 anos) percebi que além de temente a Deus, havia alguma repreensão  na sua entrega e esta premissa veio se constatar após descobrir seu passado que ela própria condenava. Havia um sentimento de temor, mas um desejo de entrega, de necessidade de libertação, porém incertezas; algo a prendia.

Maria (vou chama-la assim), não conhecia a poderosa palavra de Deus, ela não sabia que existia e existe um Deus que salva, transforma e liberta de suas amarras e angústias materiais e espirituais. Não se cogitava em sua mente algo que é tão potente e maravilhoso e que somente com este conhecimento e discipulado por parte de algum obreiro aprovado por Deus, sua libertação viria.


Hoje Maria é um testemunho vivo, ela descobriu que aquele que veio, para não somente a salvar e remir, veio para a libertar de suas cadeias mentais e espirituais que se refletiam em seu corpo, pois descobriu que não há nenhuma condenação para aqueles que estão e vivem em Cristo Jesus, que não vivem mais segundo a carne e sim segundo o Espírito Santo de Deus. (Romanos 8:1)

Quantas Marias necessitam desta libertação e novidade de vida e estão presas no mundo agora? Estão carentes da lei do Espírito da vida que há em Cristo Jesus, que não somente as livra do pecado e da morte (Romanos 1:2), mas das cadeias mentais demoníacas que as afastam de Deus e mantém seus olhos com escamas ( Atos 9:8).


Se entrega Maria, se entrega, teu Jesus quer  te livrar da inclinação da carne que leva para as coisas da carne (Romanos 8:5) , talvez você esteja lendo isso, pois esteja sendo guiada (o) pelo Espírito Santo de Deus para ser filha (o) de Deus, pois tu não recebeu o espírito da escravidão para andar em temor, medo, cadeias mentais e espirituais, mas recebeu o Espírito da adoção de filha (o) que te dá o direito de dizer e chamá-lo por  “Aba Pai”, que quer dizer “Meu Pai”.(Romanos 8:14-15)

Paulo César Cândido é Bacharel em Teologia e Pastor da Igreja Batista Apostólica Atos 2.