Parece que há algo podre no ar! Será uma ação orquestrada divulgada em massa pela grande mídia secular para denegrir a imagem dos evangélicos? Ou será que todos nós “evangélicos” resolvemos nos insubordinar ao nosso líder e Salvador Jesus que nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos e a Deus sobre todas as coisas? Resolvemos fazer como grupos religiosos que explodem as pessoas vivas em nome de seu Deus? Ou segue Jesus ou morre? Não queridos! Não! Isso jamais ocorrerá!O povo evangélico em massa é um povo pacífico e ordeiro!

Leia o que se segue com os devidos links abaixo. Em menos de uma semana a grande mídia divulgou em massa:

Intolerância religiosa leva menina a ser apedrejada na cabeça.

Garota de 11 anos iniciada no Candomblé foi a vítima. Parentes dizem ter sido xingados por grupo evangélico

Mago denuncia novo caso de intolerância; templo foi apedrejado.

Segundo responsável do local, um dos autores do ataque carregava um livro preto. Ao todo, seis pedras foram recolhidas.

Túmulo de Chico Xavier é danificado e filho de médium fala em vandalismo.

“Nessa altura, tanto pode ser atitude de drogados, como de intolerância religiosa”. (filho adotivo do médium, Eurípedes Higino)


Médium é assassinado dentro de um dos principais centros espíritas do Rio.

“Ele disse, ainda, que não acredita na hipótese de que o crime tenha sido praticado por intolerância religiosa”.( Presidente do Frei Luiz, Wilson Vasconcelos Pinto)

Como já comentei, todos os casos foram divulgados em massa na grande mídia online, televisiva, impressa etc. e muitos nos comentários nas mídias sociais acusam os evangélicos de tais atos, porém sem provas. Sem provas! Não se achou em tais casos os suspeitos e que os mesmos foram confirmados como evangélicos! Por enquanto somente acusações!

Agora reparem bem no destaque abaixo ligando um caso a outro publicado pelo Jornal O DIA do Rio de Janeiro:

"O ataque ocorreu dias depois de uma menina candomblecista de 11 anos ser apedrejada. Kailane Campos foi atingida por uma pedrada na cabeça no último domingo quando seguia para um centro espiritualista na Vila da Penha, na Zona Norte da cidade. Vestida com as roupas do candomblé, Kailane afirmou que não perdoa seus agressores que ainda não foram identificados."

Sabemos dos benefícios e também da podridão das mídias sociais onde um fato inverídico, mentiroso, devida e massivamente curtido e compartilhado gera seríssimos prejuízos para o “acusado falsamente”.Sabemos também da importância da grande mídia, seus repórteres e da liberdade de expressão existente em nosso país.

Não quero com isso dizer que não podemos ser isentos de cometermos intolerância e sermos preconceituosos e até isentos de cometermos crimes. Porém, um evangélico de verdade, liberto em Jesus Cristo jamais poderá e agirá desta forma e se assim o fizer, com certeza ele deve ser punido e pagar na devida ordem e lei dos homens, na justiça, tal ato.

Silas Malafaia um dos mais conhecidos líderes evangélicos comentou sobre o caso, veja o vídeo abaixo. Segundo Silas: “Ninguém sabe se é evangélico ou não, eu estou vendo ai uma falácia muito perigosa inclusive: acusar se não sabe”.




Agora meus amados, vamos ser reais! Onde está o papel da mídia na intolerância contra os evangélicos?Não estou dizendo aqui que não concordo em divulgarem a intolerância contra as religiões mediúnicas e de matrizes africanas e seus adeptos,ou qualquer outra religião,  porém a pergunta é: quando a mídia fará o mesmo papel de dar destaque a intolerância praticada contra nós evangélicos?Vocês veem por ai a mídia fazendo isso com tanta ênfase?

Recentemente o Portal Cristão News publicou:

Pastor é assassinado durante culto em igreja na Bahia e a mídia televisiva, as manifestações, onde estão?


Pastor Marcos Pereira da Silva é solto, cadê a mídia televisiva?

Outros jornais e blogs publicaram.

EVANGÉLICO é espancado até a morte por um enfermeiro

Todos os dias milhares de evangélicos, cristãos, são linchados, assassinados, estuprados, crucificados vivos por grupos intolerantes na Síria e países intolerantes ao Cristianismo (ver www.portasabertas.org.br

E A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É:

Cadê a grande mídia brasileira e mundial? Porque eles não dão ênfase, ao que está acontecendo no Brasil e no mundo?

Queridos, Jesus disse para orarmos e vigiarmos, pois o Espírito está pronto, mais a carne é fraca. Devemos vigiar e orar e procurar nos atualizar quanto ao que está acorrendo no Brasil. Não caíamos nestas falsas acusações (ainda sem provas e quando houver e se for evangélico com certeza publicaremos aqui), lutemos, pois há pelo ao menos dois destinos que estão sendo traçados, o que você vai escolher?


1-    "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade". (Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista). O holocausto dos Judeus fundamenta a frase.

     2-  O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."(Martin Luther King, pastor batista, Teólogo.Líder de movimentos que buscavam o respeito aos direitos dos negros e o fim da discriminação racial nos EUA. Luther King liderou protestos pacíficos e conseguiu mudar a situação dos negros em seu país.)

     Com Informações do EXTRA, G1 O DIA

     Da Redação Portal Cristão News

     Paulo César Cândido