Translate

O que procura?

Adwords 1

Últimas Notícias

domingo, 21 de agosto de 2011

Mensagens em outdoor evangélico criticado por gays são retiradas


GABRIELA YAMADA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DE RIBEIRÃO PRETO

As mensagens bíblicas que geraram críticas do movimento gay, em Ribeirão Preto (313 km de SP), foram apagadas do outdoor. Na noite de ontem (19), a 6ª Vara Cível concedeu liminar a uma ação proposta pela Defensoria Pública, determinando a retirada imediata. Na manhã deste sábado, o outdoor, colocado ao lado da Câmara da cidade, já estava em branco.


Justiça manda retirar outdoor evangélico criticado por gays em SP


A obrigação da retirada foi dirigida à Casa de Oração, igreja evangélica autora das mensagens, e à empresa Nobile Publicidade Visual, sob pena de multa de R$ 10 mil. Nenhum representante da empresa foi encontrado para falar sobre a retirada.

O pastor Antônio Hernandez Lopes, da Casa de Oração, disse que ficou surpreso com a retirada das mensagens porque ele ainda não havia sido notificado.

"Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial. Estou assustado", afirmou. Lopes disse que assinou um termo de responsabilidade com a empresa por conta da mensagem e que analisa a possibilidade de pedir ressarcimento.

O outdoor foi colocado na última quarta-feira (17) e trazia três citações bíblicas. Entre elas, uma do livro de Levítico: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...".

Outra, da Carta de São Paulo aos Romanos, diz que "até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros".

Fonte: Folha 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ue ?

Não entendi porque retirar o outdoor. Talvez, por ter outras frases. Faltou um pouco de inteligência para o pessoal fazer algo interessante. Se publicasse APENAS o versículo bíblico, não haveria porque tirar.

Aliás, porque não vemos versículos bíblicos publicados em outdoors como :


Deuteronômio 32:23 : “Males amontoarei sobre eles, esgotarei contra eles as minhas setas”
Deuteronômio 32:24 : “Consumidos serão de fome, devorados de raios e de amarga destruição; e contra eles enviarei dentes de feras,juntamente com o veneno dos que se arrastam no pó”

Deuteronômio 32:25 : “Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem encanecido”

Deuteronômio 34:42 : “De sangue embriagarei as minhas setas”

Provérbios 1:26 : “eu me rirei da vossa calamidade”

Salmos 109:9-12 : “Fiquem órfãos os seus filhos, e viúva a sua mulher! Andem errantes os seus filhos, e mendiguem; esmolem longe das suas habitações assoladas. O credor lance mão de tudo quanto ele tenha, e despojem-no os estranhos do fruto do seu trabalho! Não haja ninguém que se compadeça dele, nem haja quem tenha pena dos seus órfãos!”