Paulo Junior, o autor da célebre frase "orgia gospel", ganha popularidade e fama a cada dia e repito, muitas vezes com um único tema: criticar a igreja moderna e seus lideres. É o "superman cristão puritano reformado" em defesa do Pai, do Filho e do Espírito Santo!


Paulo Junior, o autor da célebre frase
"orgia gospel", se referindo aos
louvores de hoje.

O pastor Paulo Junior é um pastor cybernetico que faz muito sucesso nas redes sociais. O mesmo se propõe defensor do evengelho, defensor de Deus, defensor de Jesus, defensor das escrituras!É o "superman cristão puritano reformado" em defesa do Pai, do Filho e do Espírito Santo!Como se os mesmos fossem seres indefesos e necessitassem de algum tipo de defesa!

Na minha humilde opinião, é mais um igual ao "tal do Caio e do Augusto" que tem em seu bôjo de muitas pregações somente um fim: CRITICAR A IGREJA NEOPENTECOSTAL MODERNA E SEUS LÍDERES. Os mesmos parecem que nunca leram as escrituras, principalmente Mateus capitulo 7 a partir do versículo 15, onde Jesus diz que vai tomar de conta dos falsos profetas, parece que nem leram e entenderam também Felipenses Capitulo 1, onde o apóstolo Paulo, depois de estar preso se alegrou com a igreja que estava livre e dizendo: "uns pregam por amor, outros por egoismo e contenção, mas o que importa?O que importa é que cristo seja pregado!


Paulo Junior, o autor da célebre frase da chamada acima: "orgia gospel", ganha popularidade e fama a cada dia e repito, muitas vezes com um único tema: criticar a igreja moderna e seus lideres, Silas Malafaia, Marco Feliciano, Edir Macedo, RR Soares e claro, os louvores e cantores gospel brasileiros (Anderson Freire, Damares, Davi Saccer, André Valadão etc) das ultimas décadas e é também sobre isso que vamos comentar aqui.

Longe de defender heresias e heréticos, tanto na parte da pregação, ou a chamada "teologia da prosperidade" ou defenser louvores egocêntricos/ antropocêntricos em detrimento do verdadeiro louvor cristocêntrico, isso é: louvores de que exaltam a Deus, a Jesus e não ao homem!

Reparem: só na cabeça de um homem metido a teólogo (nada contra os mesmos, sou Bacharel em teologia também) reformado puritano, para me fazer refletir que o louvor "Sabor de Mel" que muito me edificou em Cristo Jesus na minha caminhada, seria um louvor de "orgia gospel, antropocêntrico, que me deixaria ignorante.

Apesar de crítico, não serei injusto com o referido pastor, o mesmo peca somente em um quesito: GENERALIZAÇÃO!Vejam suas pregações sobre louvores gospel da atualidade, basta colocar no Google "Pastor Paulo Junior critica louvores gospel" e verá uma insana, ou será uma pitada de inveja do sucesso e alcance de almas dos referidos cantores?Verá sim, um misto de crítica, injustiça e acima de tudo GENERALIZAÇÃO!

Existem cantores e louvores egocêntricos/antropocêntricos no mercado brasileiro?Sim!!!Existem cantores e louvores egocêntricos/antropocêntricos que se venderam para a indústria da música?Sim!!!Existem cantores e louvores egocêntricos/antropocêntricos no mercado brasileiro que cantam músicas que realmente são só a misericórdia e exaltam mais aos anjos do que a Deus, tipo alguns "corinhos de fogo"?Sim!!!Existem cantores e louvores egocêntricos/ antropocêntricos no mercado brasileiro que só pensam em sucesso e fama?Sim!!!

Sim!Existem sim, porém (vejam em suas pregações a generalização, colocando todos os cantores e louvores no mesmo maligno cesto, pesquisem e se não for assim, eu venho aqui me retratar!) existem os verdadeiros adoradores, que apesar de cantarem uma musiquinha aqui e ali que realmente exaltam o antropocentrismo, não deixam de não exaltar o cristocentrismo na mesma!

Um exemplo maior é o louvor "Olha Pra Mim", do Toque no Altar, criticado em uma pregação injusta pelo "superman cristão puritano reformado" Paulo Junior. O louvor é lindo!E disparou nas almas e mentes e corações dos seres humanos brasileiros, filhos de Deus, fazendo muuuuuiito sucesso ontem e ainda hoje!

Reparem a letra antropocêntrica e cristocêntrica caminhando junto:


Eu me humilharei, Teu nome gritarei
Como criança eu serei, mas olha pra mim
Tuas vestes tocarei, na figueira eu subirei
Aos teus pés eu chorarei, mas olha pra mim.

Comentário: Senhor Jesus eu me humilho perante a ti, eu grito o teu nome, como criança eu serei como o Senhor disse e ensinou: "sejam como criancinhas", eu quero tocar as tuas vestes igual aquela mulher do fluxo de sangue, eu subirei na figueira como Mateus e eu quero que o Senhor me veja, e eu vou chorar aos teus pés: MAS OLHA PARA MIM ESSE HUMILDE E HUMILHADO FILHO QUE SE HUMILHA PERANTE TI!SEM O TEU OLHAR EU NÃO SOU NADA, EU SEI QUE O SENHOR ME OLHA E ME SONDA E QUE ANTES DO MEU PENSAMENTO CHEGAR A MINHA MENTE O SENHOR JÁ SABE O QUE EU VOU PENSAR E PEDIR (está tudo na bíblia, Leia a mesma toda e verá tudo isso) 
Olha pra mim, Senhor
Olha pra mim, preciso do teu olhar
Olha pra mim, pois eu preciso do teu olhar
Pois eu preciso do teu olhar

Então?Que mal você vê nisso?Que mal você vê nesse louvor meu irmão, minha irmã?Só mesmo na mente doentia de alguém desesperado com um sucesso extrodante como esse louvor, para ver mal algum no mesmo!Porém eu não vejo! E milhões de almas desapegadas em teologias baratas vêem, porém, olhando a letra, ela é a humilhação do homem a Deus e isso é louvável, pois o próprio Deus, em toda a Bíblia, chama seus filhos para se humilharem a Ele!

Paulo Junior cita os Salmos como exemplo de Salmos que deveriam ser cantados, Salmos 100% cristocentricos? Será que todos os Salmos são realmente cristocêntricos? Paulo Junior diz que os louvores são feitos para elogiar a Deus e não ao homem, que é o principal método que Deus escolheu para receber glória e cita os Salmos como referência!

Claro que os Salmos são para a glória de Deus, mas o que dizer do Salmo 1 e somente ele vou citar de diversos Salmos. Não seria o Salmo 1 um Salmo que dá glória a Deus, mas também egocêntrico/antropocêntrico juntos, não são muitos Salmos a exaltação e humilhação e a gratidão e a paixão e o louvor de um homem que se expressa a Deus e sua expressão egocêntrica não glorifica ao Deus digno de louvor e glória?Vejamos:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Comentário: Eu sou Feliz, Feliz sou eu, um egocêntrico que ama a Deus, eu sou egocêntrico, mas também cristocêntrico, no meu ego sou um pecador, mais sou um homem feliz, sou um homem que tem Deus, sou um homem temente a Deus, sou um homem bem aventurado que não anda segundo o conselho dos ímpios nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Ôpa!isso me lembrou Sabor de Mel ": "o agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel, por isso vou estar na pleteia e o impio no palco"!  

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos 1:1-3)


Comentário: eu, um homem egocêntrico, mas feliz, porque sou adorador de Deus e bem aventurado porque não ando nos conselhos dos impios, tenho o meu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medito de dia e de noite, eu sou como uma árvore plantada junto a ribeiros de água, tudo o que EU FAÇO prosperará!Pois eu tenho o meu prazer no SENHOR....

Então?Me diga se o Salmo 1 não tem um pouco de egocêntrismo/antropocêntrico e louvor a Deus junto?Porém assista o vídeo abaixo e veja o que Paulo Junior generalizando acha do louvor da atualidade.

Segundo Paulo Junior, há hoje a ignorância quanto ao louvor e a música "Sabor de Mel", cantada por Damares, que terá uma nova versão do "superman cristão puritano reformado": "Tem Sabor de Fel". Ainda segundo o mesmo, "o louvor da atualidade não é adoração, é celebração da carne, um mercado multimilionário, prostituto, irreverente, imoral, nojento, "uma orgia gospel"....que salva um homem de cometer suicídio (nota minha).

Segundo o site JCONLINE10.UOL "população canta música evangélica e impede suicídio de homem, o caso aconteceu em Patos de Minas, Minas Gerais". ''Se você desistiu, Deus não vai desistir. Ele está aqui para te levantar se o mundo te fizer cair'', diz um trecho da música cantada. Após desistir de pular, o homem foi resgatado por uma equipe de bombeiros que estava no local.

Realmente o agir de Deus é lindo, no Antigo Testamento, segundo o Dicionário Bíblico escrito por João Batista Ribeiro dos Santos, um dos muitos termos usados para Ruah de Deus (Espírito Santo) vem de Javé, que significa: "Deus dá como quer e a quem quer", o termo também significa vento.

O que eu diria para conluir? Parabéns a essas jovens que na sua "ignorância","celebração carnal", "irreverência imoral e nojenta" salvaram um pobre homem de suicídio, necessitado de somente uma palavra louvada e cantada pelas mesmas, através "da orgia gospel"?

Claro que não! Parabéns a essas jovens que na sua inteligência, celebração espiritual, cheias de amor e bondade,  salvaram um pobre homem de suicídio, necessitado de somente uma palavra louvada e cantada pelas mesmas, através de um lindo louvor Gospel que Deus deu como quis e a quem quis, parabéns cantor Anderson Freire por fazer um louvor tão lindo que exalta a Deus, mas não deixa de também declarar que o homem é o verdadeiro motivo de recebimento do fôlego da vida dado pelo Senhor para louvor de seu Santo Nome.

Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor. (Salmos 150:6)

VEJA VÍDEO ABAIXO:


Da redação

Portal Cristão News

Com informações do JCONLINE10.UOL 

Paulo César Cândido