YouTube possui histórico de censura a canais cristãos
O Canal do Portal Cristão News foi censurado pelo YouTube! Segundo o editor chefe do Portal Cristão News Paulo Cândido, "a empresa não deu a mínima e nem ao menos disseram quais as politicas que Portal Cristão News feriu e muito menos apontaram quais vídeos o Canal publicou que feriram as politicas da companhia, se reservaram a somente dizer que:

Agradecemos por recorrer da suspensão de sua conta. No entanto, decidimos manter sua conta suspensa com base nas diretrizes da comunidade e nos termos de serviço. Acesse http://www.youtube.com/t/community_guidelines para obter mais informações."


O YouTube tem histórico e práticas de censurar canais que pregam o evangelho, o mesmo cancelou temporariamente um popular canal de pregações, alegando que os vídeos violavam seus termos de acordo, incluindo "práticas enganosas e conteúdo enganoso ou outras violações de Termos de Serviço".



A SermonIndex tinha mais de 35 milhões de visualizações em mais de 5 mil vídeos que foram publicados e compartilhados milhares de vezes em toda a web. Quando o canal relatou a suspensão, o YouTube respondeu:

“Olá, obrigado pelo recurso de suspensão da sua conta. Decidimos manter sua conta suspensa com base em nossas Diretrizes e Termos de Serviço da Comunidade”. No entanto, o YouTube reativou o canal na última quarta-feira, 1 de fevereiro. "Analisamos novamente sua conta e concluímos que ela não viola nossos Termos de Serviço, portanto, a sua conta está fora de suspensão, o que significa que ela está novamente ativa e operacional e está em boas condições", disse o YouTube. (Fonte: Ministério Casa de Israel

É interessante que não vemos o YouTube censurando canais como o ateísta e anticristão Portas dos Fundos que já foi processado em 5 milhões de reais por sátira a cristãos e diariamente ataca a fé e a moral cristã em seus vídeos no Youtube.

A pergunta é: será que atacando a moral e a fé cristã o Portas dos Fundos e diversos canais e sites ateístas não estão ferindo e violando as diretrizes e serviços da comunidade?Ou as diretrizes e serviços da comunidade do Youtube não estão preocupadas com os canais anticristãos que atacam a fé, a moral e os costumes cristãos criminalmente, ferindo as legislações e estatutos e a constituição de nosso país?

Só podemos - com tamanha falta de consideração a um Canal que deve ao menor ter respostas concretas sobre o que feriu ou não aos termos e diretrizes da comunidade do Youtube - pensar que:  será que estamos sendo cerceados por causa de nossa pregação da palavra de Deus?



Afirmamos que vamos até o fim para rever nosso canal de volta, assim como a SermonIndex teve e peço que nos ajude a divulgar este post e também solicitar ao Youtube o desbloqueio ou mesmo indicarem quais politicas ferimos indicando quais videos feriram tal política.

Da Redação 

Portal Cristão News

Paulo César Cândido