A crença de que Jesus Cristo é Deus é uma parte fundamental da nossa doutrina cristã, tudo é possível para aquele que crê e a Bíblia é nosso manual de regra e prática, estamos baseados na mesma. Porém, é importante observar que existem diferentes interpretações e crenças dentro das diversas religiões cristãs.


Aqui estão alguns trechos da Bíblia que são frequentemente citados para a explicação de de quê Jesus é realmente Deus:

João 1:1-3: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez." 

Neste versículo, Jesus é identificado como "o Verbo" que estava com Deus desde o princípio e é afirmado que ele era Deus.

João 10:30: "Eu e o Pai somos um." 

Jesus faz esta declaração, comprovando uma unidade essencial entre ele e Deus, o Pai.

Filipenses 2:5-7: "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens." 

Este versículo fala sobre Jesus tendo a forma de Deus antes de se tornar humano.

Hebreus 1:8: "Mas do Filho, diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos; cetro de equidade é o cetro do teu reino." 

Aqui, o autor de Hebreus se refere a Jesus como “ó Deus”.

Colossenses 2:9 : “Porque, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.” 

Este versículo enfatiza que toda a plenitude da Divindade habita em Jesus.

É importante notar que, embora esses versículos sejam frequentemente citados para apoiar a compreensão de Jesus, a interpretação desses versículos pode variar entre diferentes tradições cristãs. Algumas correntes do cristianismo, como o unitarismo (corrente teológica que rejeita a trindade), não veem Jesus como Deus, mas como um ser humano especialmente escolhido por Deus.

Portanto, a compreensão da investigação bíblia e afirmação de Jesus como Deus é uma questão de fé e teologia dentro do cristianismo. O autor do livro de Hebreus capítulo onze, versículo um, diz que fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem. Ora, resumindo: se você acredita em algo (que Jesus é Deus) e nós cremos assim, então para nós Jesus é Deus e ponto final. Se o ser humano, cristão ou não não acredita, isso é um direito que cada um tem de crer ou não, em um futuro breve, o apóstolo Paulo, citando as sagradas escrituras no Profeta Isaias diz:

Romanos 14:11: Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, e toda a língua confessará a Deus. 

E o próprio Jesus Cristo, ressurreto, Glorificado em sua Glória, revela a João:

Apocalipse 1:7: Eis que cedo venho, com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que me traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre mim! Sim. Amém.