Muitos jovens não conhecem a história de Guilherme de Pádua e Daniella Perez, filha da autora de novelas Global, Glória Perez. O assassinato, por parte de Guilherme, aconteceu em 1992 e chocou o Brasil e o mundo!


Daniella Perez, uma jovem e linda atriz, de apenas 22 anos, no auge de sua carreira artística, foi assassinada à punhaladas no dia 28 de dezembro de 1992 por Guilherme e sua cúmplice, Paula Thomaz, que na época estava grávida de Guilherme. Com apenas 7 anos de cadeia, devido às brechas nas leis brasileiras, os mesmos foram colocados em liberdade condicional, mais detalhes busquem no Google.

Guilherme morreu ontem, dia 6 de novembro de 2022 e pasmem, no dia da estreia da novela escrita pela mãe de Daniella, Glória Perez, a novela Explode Coração que foi sucesso na época.

É verdade, pesquisem no Google, Guilherme morreu exatamente
 no mesmo dia que a novela EXPLODE CORAÇÃO teve  sua estreia
 6 de novembro de 1995, dá um GOOGLE 


Muitos cristão não sabiam, mas Guilherme era pastor da Igreja Batista da Lagoinha, no qual seu líder, o Pastor Marcos Valadão, pai dos Cantores famosos Gospel, Ana Paula Valadão e André Valadão, anunciou sua morte "sorrindo" em vídeo. (Veja vídeo abaixo)

O motivo desta postagem de interesse de muitos cristãos são diversos. 

Estaria o pastor de Guilherme feliz, por saber da morte de sua ovelha? Com certeza não! Eu não concordo com à palavra dele no qual disse que Guilherme "cumpriu à pena de prisão todinha", isso foi apenas uma brecha nas leis brasileiras, mas o mesmo é pastor e homem de Deus reconhecido nacionalmente e em seu estado, e o motivo da alegria, com certeza, em seu coração, além de ser naturalmente sorridente é saber que nossa verdadeira pátria não é terrestre e sim celestial, conforme o apóstolo Paulo declara em Filipenses capitulo 3 versículo 20, então, em seu coração, internamente, estava sorrindo pelo seus motivos e fé: ele, o pastor, tem a certeza de suas salvações e morarão no céu.

Paulo, você está dizendo que um assassino confesso morará no céu?

E este é mais um motivo da escrita deste texto e respondo: "não sou Deus para julgar se alguém vai para o céu ou inferno!" 

Biblicamente, Jesus, ao declarar para João no livro da Revelação, o Apocalipse, quem ficaria de fora das portas do céu e quem entraria, os assassinos, são um dos tipos de pecadores que não entrarão no reino dos céus, segundo essa passagem! (Apocalipse 22:15) 

Acontece que texto fora de contexto, sem a fundamentação exegética e hermenêutica, vira um motivo para uma heresia e como esse que vos escreve é fundamentado na Palavra de Deus, declaro: há argumentos bíblicos! E mais uma vez falo da importância desta postagem para a leitura e a compreensão do cristão. 

Jesus, ao sentar na mesa com pecadores foi bastante criticado pelos doutores da lei, os herodianos e os escribas e fariseus, aliás, um dos motivos de sua crucificação, foi também exatamente este: sentar na mesa de publicanos e pecadores! 

Certa feita, ao se convidar para jantar na casa de um publicano em uma passagem e em outra pedir para o mesmo o seguir, no meio do jantar e festa com este publicano e seus amigos convidados pecadores, Jesus e seus discípulos participavam, os fariseus vendo isto perguntaram:

"Por que come o vosso mestre com os publicanos e pecadores?" (Mateus 9:11) Jesus ouvindo isso disse: "Não precisam, necessitam, de médicos os sãos (os que são "perfeitos e sem pecado") e sim os doentes." Isso é, Jesus estava dizendo que veio ao mundo para salvar os pecadores e podemos dizer sim, os homicidas, aqueles que serviam à sua carne, ao seu próprio pecado, à sua índole,  a sua cobiça e automaticamente ao Pai da Mentira, o Diabo que veio para matar, roubar e destruir.

É muito fácil e entendo a qualquer crítico, perdoar "por boca" o assassino de sua filha, mas, seja a mãe da assassinada e se ponha no lugar dela e sinta a injustiça, a raiva, o ódio e o desejo da justiça e tudo mais? Com certeza, hoje, estes que clamaram por justiça estão satisfeitos (e com todo direito) com a  Justiça de Deus que é o dono da vida e da morte do ser humano. (1 Samuel 2:6)

É difícil queridos, perdoar um assassino de seu filho, com certeza é muito difícil, não só os pais e sim a sociedade inteira entender esse principio bíblico muito importante e ensinado por Jesus:

"Se vocês amarem somente a quem ama vocês, que recompensa vocês terão? Porque até os pecadores amam aqueles que os amam! Se vocês fizerem o bem apenas a aqueles que fazem bem a vocês, que recompensa terão? Até os pecadores fazem isso! Vocês porém, amem seus inimigos, sem esperar nada em troca e vocês terão uma recompensa e serão chamados filho de Deus, pois ele é bondoso até para os ingratos e maus." (Lucas 6:32-35)

Sabemos e repito: é muito fácil ecoar o mantra do perdão de Jesus, que mesmo na cruz disse a seu Pai: "Pai, perdoa eles, meu Pai, eles não sabem o que fazem!" Repito, entendemos o ponto de vista de todos, porém, nós cristãos, jamais sejamos como essas pessoas que clamando em suas vidas pecadoras o perdão de Deus, sorriem, se alegram, exaltam à morte de Guilherme, desejando o inferno ao mesmo. 


(VEJAM PRINT ABAIXO, QUE POR ÉTICA OCULTEI SEUS NOMES AQUI, MAS É SÓ DAR UMA ESPIADA NO TWITTER PESQUISANDO "GUILHERME DE PÁDUA" E VERÃO SUAS POSTAGENS ORIGINAIS, CLARO, SE NÃO TIVEREM APAGADO) 


É difícil descrever essa imagem, só faço uma pergunta:
São todos eles anjos do céu na terra clamando justiça? Você cristão pensa assim?


Mais uma vez e para finalizar repito: entendo o ponto de vista de todos, porém, entendamos o ponto de vista da verdadeira fé e prática: a Bíblia Sagrada e o exemplo do Filho de Deus Jesus Cristo que foi torturado e assassinado, por mim que sou um pecador, por Guilherme de Pádua que foi um assassino e por você? Ou você é um ajo de Deus na terra e não necessita de perdão, pois tem a autosalvação? Fica à dica para análise.

VEJA VÍDEO DO PASTOR DE GUILHERME DE PÁDUA



Da Redação

Portal Cristão News

Paulo César Cândido