Deus seja louvado’, frase nas notas de Real incomoda ministro do STF

Ministro
Em entrevista ao Consultor Jurídico, revista do portal UOL, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, comentou sobre o costume brasileiro de ostentar símbolos religiosos em prédios públicos e criticou a frase “Deus seja louvado” nas notas de Real.

Para o ministro não é apropriado ter ícones do cristianismo, pois o Estado é laico, ou como explica ele “o Estado é secular”. Por isso, ele não concorda em ter no plenário do STF um crucifixo.
“Devíamos ter só o brasão da República”, disse Marco Aurélio que foi a favor do aborto em caso de gestação de feto anencéfalo e sustentou sua posição dizendo que “não estamos mais no Império, quando a religião católica era obrigatória e o imperador era obrigado a observá-la”.
Sobre a nota de Real ela diz: “Não consigo conceber que nas notas da moeda Real nós tenhamos ‘Deus seja louvado’”, continuando seu pensamento sobre o hábito brasileiro de ostentar símbolos religiosos em prédios públicos, escolas e também na nota que circula em todo o país.
Na opinião do Ministro Marco Aurélio a retirada do crucifixo do Plenário do STF só depende dos integrantes, assim como foi feito no Rio Grande do Sul, estado que na opinião dele “está sempre à frente em questões políticas”.
Qual é a sua opinião sobre o assunto: Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Gospel Prime
Deus seja louvado’, frase nas notas de Real incomoda ministro do STF Deus seja louvado’, frase nas notas de Real incomoda ministro do STF Reviewed by Portal Cristão News on 08:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Videos

Anuncio !