Translate

O que procura?

Adwords 1

Últimas Notícias

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Evangélicos marcham para Jesus

Caminhada foi animada por três trios elétricos e artistas que cantavam música gospel. Os participantes saíram da praça do Liceu até o aterro na Praia de Iracema
FOTO: MIGUEL PORTELA
Organizadores destacam que o evento concentrou, ontem, mais pessoas do que nas edições passadas
Em meio a orações, canções e, principalmente, muita fé, milhares de pessoas participaram, na tarde de ontem, da 18ª edição da Marcha Para Jesus. Acompanhando três trios elétricos, evangélicos de todas as idades caminharam da praça do Liceu, no bairro Jacarecanga, até o aterro da Praia de Iracema, onde desfrutaram de shows musicais.


Em volta dos três trios elétricos que animaram o público, os participantes acompanharam as canções, pularam de alegria, emocionaram-se durante as orações e celebraram a união entre os evangélicos. A marcha foi iniciada por volta das 16h.

Segundo o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece), pastor Francisco Paixão, milhares de pessoas participaram da Marcha. "Não posso precisar, mas, pelo que eu vi, foram mais de 100 mil pessoas. Com certeza vieram mais do que nas edições passadas, destacou. A Polícia Militar também não pôde precisar o número de participantes do evento religioso.

Para o presidente, o fato de esta edição ter concentrado um número maior de fiéis é visto com alegria e demonstra o aumento de evangélicos na Capital. "Isso é muito bom para Fortaleza. Jesus está abençoando a cidade", ressaltou. Neste ano, complementou Francisco Paixão, a Marcha para Jesus sempre tem dado mais atenção a questões ligadas à preservação dos valores familiares.

No trio elétrico, o cantor Fernando Fé animou a multidão durante o trajeto. Já no aterro da Praia de Iracema, houve apresentação musicais da banda Expressão Ágape, do pastor Antônio Cirilo, de Marquinho Gomes, Cláudia Valente e Rosana.

O grande número de participantes encantou aqueles que acompanhavam a caminhada. Uma das fiéis, a funcionária pública Raquel Lima tinha uma certeza - no próximo ano, não faltará à Marcha. Outro participante, João Pedro Nogueira, de dez anos, participa pela terceira vez da Marcha e já anseia pela próxima edição. "A gente passa o ano carregando problemas. Aqui é um momento para a gente só se sentir bem. Todo mundo que vem se sente bem", disse.

Para assegurar a segurança dos participantes, os organizadores contaram com a ajuda da Polícia Militar, da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) e do Corpo de Bombeiros. Outras entidades, informou Francisco Paixão, colaboraram com a organização do evento.

JOÃO MOURAREPÓRTER



Fonte: Diário do Nordeste
Divulgação: Portal Cristão News

Nenhum comentário: