![]() |
Foto: observatório da longevidade www.olhe.org.br |
Vejam que coisa interessante: sabemos que a boa alimentação, equilibrada, rica em nutrientes é fundamental para uma boa saúde, porém, segundo o doutor Yoshinori Ohsumi, o Jejum provoca a chamada autofagia (substantivo feminino: ato de o homem ou animal nutrir-se da própria carne e bio: processo de autodestruição da célula) que é um mecanismo importante de autolimpeza que existe em todas as células de nosso corpo. Os genes que regulam essa reciclagem de organelas velhas ou malformadas, foram identificados por Yoshinori Ohsumi, foto abaixo.
O processo funciona assim: como nosso organismo acumula componentes danificados que está associado a morte das células e ao desenvolvimento de doenças, o jejum ativa a autofagia que faz com que à célula para sobreviver passe a "comer" partes internas, degradando tudo o que tem de ruim. Quanto mais o mecanismo funciona, maior a faxina interna, que é um tipo uma reciclagem celular.
O jejum induz a autofagia, isso é sabido. Também sabemos que a autofagia induz a longevidade. A busca agora é entender a conexão entre a autofagia ativada pelo jejum e a longevidade das células", conclui o artigo citado.
Que nossos jejuns, alinhados aos benefícios espirituais e físicos, ao sacrifício, aos propósitos de fé e aproximação ao nosso Deus etc. sejam presenteados com edificante e bem vinda notícia que vem a nos fortalecer mais e mais.
Com informações de UOL
Da redação Portal Cristão News
Paulo César Cândido
0 Comments