Essa notícia talvez não tenha nada a haver com interesses cristãos, mas pela palavra "misericórdia" posto aqui.Imaginem, o Google tem um serviço chamado Blogspot onde a maioria dos internautas brasileiros postam em seus blogs diversos tipos de noticias, assuntos, etc, o Portal Cristão News, inclusive usa essa excelente plataforma.

Acontece que desde sábado, o Google, Blogspot, tá "dando bug","dando pau" nos domínios personalizados, simplesmente, do nada, desde o dia 8 de setembro aconteceu a não proliferação de DNS para os domínios personalizados e até hoje não se sabe o que se passa, ... nos fóruns do blogspot  há muitas discussões, muitas reclamações e há também um bom suporte, onde muitos colaboradores do Google (Blogspot) dizem que a equipe está resolvendo o problema, etc,etc, etc.

A mensagem quando de digita a URL de um domínio personalizado, já devidamente apontado para os IP's e CNAME do google é essa: "404. That’s an error.The requested URL / was not found on this server. That’s all we know" e ao acessar a página de controle do blogspot há uma mensagem dizendo "Manutenção em andamento - troca de domínio desativada".

Sabemos da competência desta grande empresa, sabemos de seu potencial, mas o caso está a beira do desespero para muitos que tem seus compromissos com o público e seus clientes, a pergunta é: até quando?Até quando este problema persistirá?Comunicado oficial da empresa com relação ao mesmo ainda não tivemos, apenas duas notas aqui  e até quando vamos ter um comunicado oficial com o que houve realmente?

A palavra misericórdia aqui cabe muito bem para nós que ao usar essa ferramenta democrática totalmente de graça (alguns não a usam de graça, pois tem domínios com a parceira de registro do Blogspot a Go Daddy, a maior registradora de domínios do mundo)   queremos uma solução breve e até parecemos exigentes demais e para eles que neste momento devem estar "desesperados" para a solução desse problema.


Da Redação Portal Cristão News

Paulo César Cândido