Julio Severo
Enquanto no Brasil ruge uma guerra que politiza a pandemia do coronavírus ou COVID-19, com dois lados polarizando o problema, há um grupo que foca na solução espiritual. São os evangélicos que nas crises buscam a Deus em oração e jejum.

Muitos evangélicos estão orando e jejuando por suas famílias, igrejas e o Brasil. E pastores vinham há tempos convocando o povo e até pedindo para o Presidente Jair Bolsonaro proclamar um jejum nacional. Embora seja católico sincrético aberto a todos os tipos de espiritualidade cristã ou não, Bolsonaro atendeu ao pedido, e fez uma proclamação, em um vídeo gravado com vários pastores evangélicos, especialmente convocando os líderes evangélicos para um jejum nacional.

A data do jejum nacional foi domingo, 5 de abril de 2020. Evangélicos de todo o Brasil oraram e jejuaram. E um milagre extraordinário aconteceu. Dados oficiais do Ministério da Saúde, em seu Boletim Epidemiológico Diário sobre o Coronavírus publicado em 10 de abril de 2020, mostram as mortes por coronavírus diminuindo logo depois de 5 de abril.

O que o boletim diz sobre as mortes por coronavírus até 5 de abril? Que essas mortes estavam subindo. Por exemplo, em 3 de abril, houve 58 mortes. Em 4 de abril, 65 mortes. Em 5 de abril, 69 mortes.

Contudo, a subida não só parou depois disso. Ela se inverteu. Em 6 de abril, houve 64 mortes. Em 7 de abril, 50 mortes. Em 8 de abril, 45 mortes. Em 9 de abril, 22 mortes.
Enquanto muitos poderiam atribuir essa mudança drástica a coincidências, os evangélicos que foram convocados para oração e jejum sabem muito bem que o autor dessas coincidências é Deus, que respondeu com misericórdia.
Entretanto, em 14 de abril o número de mortos disparou para 200. O milagre falhou? Não. O milagre foi um sinal de que os evangélicos precisam continuar orando e jejuando.
O milagre foi um sinal que Deus deu de que Ele tem a resposta para a pandemia. E Ele pode não só curar o Brasil dessa praga, mas também curar sua economia que está gravemente doente.

Ele pode também curar o Brasil de suas enfermidades espirituais, inclusive bruxaria, idolatria e sincretismo que prejudicam uma grande parte da população do Brasil trazendo ignorância e miséria. Uma nação só pode crescer e prosperar quando segue o que a Bíblia diz.
Misericordiosamente, Deus deu um milagre para o Brasil e seu presidente, mostrando que a solução não está na bruxaria, ocultismo, idolatria e sincretismo. Está em Jesus Cristo.
O caminho de esperança que Deus abriu para resolver a pandemia do coronavírus e outros problemas que assolam o Brasil é buscá-Lo em oração e jejum, e outros milagres virão.