Senador Magno Malta: Fonte Gospel +

O senador evangélico Magno Malta (PR/ES) afirmou que vai exigir uma retratação judicial do coordenador nacional setorial LGBT do PT, Julian Rodrigues, por afirmar em nota oficial que ele é fundamentalista e homofóbico.

Magno Malta demostrou indignação ao ler, na tribuna do plenário, trechos da nota do setorial LGBT do PT, assinada por Rodrigues, que em um trecho afirma que “para a perplexidade da militância petista e de todo o movimento social LGBT brasileiro, assistimos ao senador Lindbergh Farias se somar ao fundamentalista e homofóbico Magno Malta na defesa de Silas”.
A nota dizia ainda que “a fala do companheiro Lindbergh se torna ainda mais grave por ignorar e desconsiderar o cerne do debate sobre o PLC 122, que é a interdição dos discursos que incitam a violência utilizando-se do pretexto da liberdade religiosa”.
A nota foi publicada como crítica ao senador Lindbergh Farias (PT/RJ), por ter apoiado Malta quando esse saiu em defesa do pastor Silas Malafaia, que está sendo processado pelo movimento gay, acusado de incitar a violência contra os homossexuais. Malafaia foi processado por suas duras críticas contra o uso de imagens católicas na Parada do Orgulho Gay de São Paulo. Os ativistas gays afirmam que Malafaia incitou a violência contra os homossexuais que levaram imagens de santos em posição sensuais para a Parada do Orgulho Gay em São Paulo.
Em resposta à nota, Malta disse: “Não sou intolerante, não sou violento e jamais tive conduta homofóbica”. Perguntando se o Partido dos Trabalhadores endossa as acusações contra ele, o senador afirmou ainda que não subirá mais no palanque do PT caso o partido não faça uma retratação sobre o caso.
Malta finalizou sua fala na tribuna afirmando: “Vou levar pra a barra da justiça esse tal de Julian Rodrigues, para ensinar o que é liberdade de expressão, um direito constitucional de todos”.
Fonte: Gospel+