Sou convertido ao Senhor Jesus desde 2004.E desde antes já conhecia o Pr. Silas Malafaia que já prega há dezenas de anos.Sempre o admirei,depois de minha conversão claro, antes, odiava crente e coisas que muitos dizem por ai saia também de minha boca, tipo que todo pastor  é ladrão e  todo crente é ignorante.Hoje sou um defensor da palavra de Deus e de muitos pastores e suas obras, principalmente de Silas Malafaia.


Há uns dias atrás vi uma pregação do Pr. Silas Malafaia onde ele levou o Pr. Cerulo à TV para arrecadar valores para uma campanha onde eles solicitavam ofertas de R$ 911,00 (novecentos e onze reais), neste dia fiquei um pouco (eu não tinha ouvido ainda os videos que postarei abaixo) decepcionado com o pastor Silas, não sei se por meninice, fraqueza ou ignorância o certo é que eu disparei em nosso twitter:

"Posso estar errado, mas 911 reais em troca de bençãos é heresias, desculpe-me Silas Malafaia, adoro suas pregações, mas choro de vergonha".

"Silas Malafaia eu te amo, mas me envergonho de você!O evangelho não é R$$$$$$$" 

"Profeta não é quele que pede dinheiro é aquele que denuncia a corrupção justamente por causa do dinheiro e da transgressão".

Pastor Silas, me desculpe, estou profundamente arrependido de ter lhe falado estas palavras e duvidado da obra de Deus na sua vida.Certo, como o senhor diz no vídeo, nós temos sempre que duvidar, criticar e determinar tudo, até do que o senhor fala para nós, seja em cadeia de rádio, TV ou no púlpito. Esqueci de determinar e ou criticar com mais coerência quando disparei esse twitter, no sentido que a critica neste caso que farei agora é na análise mais profunda com opinião favorável ou desfavorável minha com relação a tudo isso, um resumo, porém sem censura e condenação, pois não tenho capacidade nenhuma para isso, pois acredito quem nos condenará ou nos absolverá nos já servimos, Jesus Cristo.

Caro Pr. Silas, o nosso Jesus disse:

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.(Mateus 7:14-23)

Caro Silas, a verdade é a palavra de Deus e nosso Jesus é a vida, ele é o juiz justo, nós sabemos mais do que ninguém e ele mesmo disse não julgueis para não serdes julgados.Se eu criticar o senhor e lhe julgar eu darei conta de minha palavra diante de Deus e Jesus, essa é a verdade, porém eu e o senhor, como qualquer outro pastor ou líder, se fizer más obras, ou criticar ou julgar e mentindo, enganando o povo, fazendo obras iníquas, enricando a custa dos crentes e ficando milionário, fazendo campanhas falsas só para arrecadar mais e mais,como muitos fazem e muitos ficam, essa é a verdade (mesmo eles expulsando demonios, fazendo milagres em nome de Jesus) eles e eu seremos julgados e rejeitados por Jesus.

Com certeza pastor Silas o senhor sabe que muitos fazem campanhas falsas em nome do pela fé.Pela fé posso roubar?

Porém quando lhe julguei esqueci de analisar profundamente, esqueci de ver suas obras e seus frutos e ora pastor Silas, eles são muitos e bons, conforme o senhor humilde e coerentemente verdadeiro e humano fala nos vídeos abaixo.Muitos líderes fazem a obra de Deus, usam o nome de Jesus, expulsam demônios e fazem milagres, porém muitos são falsos profetas e o senhor mesmo os denuncia no vídeo e não serei eu que os condenarei, os julgarei, os caluniarei e acima de tudo os deterei, não serei eu que vou lhe condenar, pois eles eu e o senhor sabemos mais do que ninguém que se estaremos fazendo obra falsas, mentirosas usando o nome de Jesus, principalmente nós que conhecemos à palavra de Deus e os castigos para impiedade e iniquidade, nós estamos e estaremos mentindo para nós mesmo e enganando a nós mesmos, não ao Deus que satisfaz e conhece os desejos de nosso coração e sendo ele onisciente tudo sabe, ele sim é o que julga e que executa seus planos.

Não tenho e ninguém tem direitos de lhe julgar, me desculpe, errei em lhe julgar, errei em lhe apontar e estou profundamente arrependido disso. A obra que todos os lideres que citei acima, a obra de Deus, Deus a faz da maneira que ele quer, com escândalo ou sem escândalo, muitos vêem para os pés de Jesus, porém todos darão contas de suas obras e de seus frutos, pois só Jesus julgará aquele que faz escândalos e ai dele, assim como esse mesmo Jesus nos dará a bem aventurança, pois temos sede de justiça.

A verdade é essa.A verdade é que fui hipócrita, a verdade é que fui ignorante e a verdade ainda maior é que fui fraco.Não faço parte dessa turma que o senhor cita no vídeo, apenas só lhe critiquei publicamente neste aspecto já dito do twitter, espero reparar o meu erro lhe apoiando mais e mais, lhe admirando mais e mais e lhe ajudando nesta obra linda que o Senhor faz e que comove neste vídeo.E espero que todo aquele que um dia tenha lhe criticado sem conhecer sua obra e seu caráter possa reparar o seu erro sempre pensando na máxima que diz: não julgue para não serdes julgados e isso háaaaa, isso é tão difícil!Então que nos arrependamos de nossos pecados e tenhamos a oportunidade de irmos ao nosso irmão e nos conciliarmos com ele antes de levar a oferta ao Senhor Jesus.

Sem ser sua ovelha já me sentia sendo e agora me sinto mais sua ovelha ainda, suas pregações já me comoveram, me libertaram, me orientaram e me fizeram melhor,tenho o senhor como o meu pai, inclusive o senhor me lembra meu falecido pai,  sou grato ao senhor por tudo, me desculpe eu errei em querer julgar um homem que faz mais obras do que eu.Eu estou começando agora e quero aprender mais e mais com o senhor, assim como também com o meu pastor revendo Jorge Luiz que me orienta a cada dia e aprendo mais e mais com ele.

Não sei se o senhor como um homem tão atarefado verá esse artigo, porém se ver saiba que lhe admiro e lhe amo.Me perdoe e me abençoe em nome de Jesus.Com muita emoção, porém determinação em minhas verdadeiras palavras, me despeço.

Da redação Portal Cristão News
Paulo César Cândido

SEGUE OS VÍDEOS publicados no canal do 

VÍDEO 1


VÍDEO 2