Nada com o Senhor é fácil, apesar de entender o sentido da palavra Graça.

Existem muitos ensinos Bíblicos a respeito de como ser ou se tornar um verdadeiro filho de Deus, um verdadeiro Cristão e um que destaco é a esperança nas promessas do Senhor Jesus e isso, nessa caminhada de mais de 15 anos com Ele, tenho vivido, aprendido e desejo compartilhar com vocês.


A fundamentação na Palavra de Deus é elemento essencial da lembrança para mantimento desse princípio em nossa caminhada como Cristão, pois nela, temos os elementos necessários para mantermos viva em nós, em nossa consciência, à observação da ordenança  estabelecida por Ele a Adão e Eva: "não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal" (Gênesis 2:17) e o exemplo da queda, para que também não caíamos.

Todos os dias somos provados em nossa caminhada, infelizmente muitas "ovelhas" não estão preparadas para receber e cumprir esse ensino com promessa, pois muitas caem no meio do caminho, pois ávidas para satisfazerem os desejos de seus próprios corações e carne, não se atentam para as promessas que Nosso Senhor Jesus Cristo nos fez: "Agrada-te em mim e eu satisfarei os desejos de teu coração, entrega o teu caminho a mim e no mais? Eu farei!" (Salmos 37:4-5)

Nossa missão como pastores e servos de Deus na terra, nesse sentido, é orientar, pela nossa própria experiência e caminhada, "as ovelhas" nessa espera e  promessa, “abrir seus olhos” para que Esperem no Senhor, pois até satanás tentou tirar essa missão de Jesus, tentando o satisfazer nas suas necessidades carnais em sua primeira prova no deserto (Mateus 4). Então, se o tentador fez isso com Jesus, imagine conosco, devemos nos sair das invertidas do diabo e do nosso próprio desejo.

Adão e Eva não esperaram na promessa do Senhor e caíram, Abraão não esperou a promessa do Senhor e gerou Ismael por conta própria, Saul não esperou na promessa do Senhor e perdeu o reinado, Davi não esperou na promessa do Senhor e pecou com Bete-Seba e por aí vai.

Sabemos que as consequências do pecado para aqueles que não esperam no Senhor são drásticas, porém, como suas misericórdias duram para sempre e se renovam todos os dias para os que Ele ama e se Arrependem (Lamentações 3:22) , Ele sempre dá a provisão.

Para Adão e Eva que estavam nus, Ele deu vestimentas da pele de um animal, para Abraão Ele cumpriu a sua Promessa dando Isaque, para Davi Ele deu o reino para sempre e para Saul que não se arrependeu e continuou em seu pecado de rebeldia demoníaco que é igual ao pecado da feitiçaria (1 Samuel 15:23ª) , o próprio se suicidou (1 Crônicas 10:5).

Qual o seu problema em não esperar às promessas do Senhor? Qual o seu pecado? No começo de meu ministério Deus abriu uma grande porta de emprego para mim, nessa empresa eu ganhava muito bem, foi Deus quem me deu aquela grande bênção, porém, dois anos depois, desorientado, insatisfeito com pequenos detalhes, sem um conselho de um pastor ou líder, ou mesmo sem a busca desse conselho eu caí, pedi demissão, fui para outra empresa e dois meses depois fui demitido da mesma.

"Entrei no deserto e no vale”, não só eu, mas a esposa que Ele tinha me dado, ficamos sem onde morar, fomos despejados, envolvemos outras pessoas em nossas dívidas, perdemos um Corsa de vinte mil reais e fomos morar em um Fusca de hum mil e seiscentos reais, dormimos muitas vezes no mesmo, moramos de favor na casa e pousada de amigos, dormimos na sala de aula de uma ONG de uma amiga, fomos humilhados e despejados novamente, passamos fome e muitas necessidades durante 12 anos, até que finalmente saímos do deserto e estamos aqui. Deus nos supriu. O deserto foi bom para o nosso aprendizado, esse deserto que você pode estar passando, você sabendo transpor, no final, será um grande aprendizado para sua vida e terás a bênção, assim como foi para a nossa.

Como falei acima, no começo de meu ministério, eu caí, rejeitando esse emprego e promessa, porém o Senhor não nos dá somente uma promessa, são muitas promessas para a vida de um campeão, leia o final das cartas às igrejas em Apocalipse, nelas, Ele faz diversas promessas, então, no começo de meu ministério, depois de problemas com líderes de uma certa igreja e seus músicos, Deus me prometeu um CD completo onde me disse: "Paulo César, eu te darei um CD completo"!

Eu me perguntava: "Como será isso? Eu não sou músico, não sei fazer música, não sei tocar, só sei louvar, mas como”? Deus me disse: "Espera em mim, Eu Sou o Senhor". Meus irmãos foram 14 anos de inspiração musical onde recebia à letra, o ritmo, a melodia, a música completa e o produtor musical que o Senhor colocou na minha vida fazia tudo acontecer, fazia à música, porém, nada com o Senhor é fácil, apesar de entender o sentido da Graça, foram 14 anos de muitas lutas, demoras, paradas, retomadas, angústias, falta de dinheiro, críticas, choro, quedas, mas minha consciência estava no princípio: “confiar, obedecer e esperar nas promessas do Senhor Jesus”, finalmente o Álbum “Do Céu como uma Canção” saiu, 14 anos depois!  Aleluia!!!!

 “Do Céu como uma Canção” é o cumprimento da Palavra de Deus que pela fé eu trago para mim: “Eu não sou homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria Eu, e não o faria? Ou falaria, e não  confirmaria? (Números 23:19) “Do Céu Como uma Canção” é um presente e uma inspiração do divina, do Espírito Santo de Deus, Jesus, para todo aquele que crê que Ele é o mesmo Deus de ontem, de hoje e eternamente!

Quero aqui finalizar te dizendo: Ele também tem promessas para você! Espera! Espera mais um pouco, sustenta e Ele confirmará, não aceite os manjares do diabo, não receba as promessas mentirosas do tentador, tudo vai dar certo para você, receba pela fé essa palavra que diz: “Tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor Jesus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28) Eu te garanto, se Ele prometeu, Ele confirmará, pois Jesus sempre honra: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além do nosso Deus, que trabalha para aqueles que nele esperam".(Isaias 64:4) Aleluia!

Ao Deus de ontem, de hoje e de toda a eternidade, toda a Honra, Glória e Louvor!



Ouça o Álbum https:/
/www.paulocesarcandido.com.br
 e ouça á faixa nove (9): “ESPERO NO SENHOR.”

 

Da Redação


Portal Cristão News