Abuso de poder e perseguição religiosa, afirma o Reverendo Jorge Luiz da Comunidade Apostólica Batista Atos II em Fortaleza.

O pastor de Deputado Marco Feliciano solicitou a Corregedoria de Justiça do Estado do Maranhão o afastamento da juíza Analise Nogueira Reginato, da comarca de Coroatá.

                             Pastor/Deputado Marco Feliciano - Fonte VEJA ABRIL 

Conforme publicado ontem no Gospel Prime e replicado pelo Portal Cristão News, a Juíza teria mandado prender o pastor auxiliar da Igreja Assembleia de Deus em Coroatá, chamado Natanael Diogo, que foi preso nesta terça-feira (10) por ordem da juíza Anelise Nogueira Reginato, da cidade de Coroatá, no interior do Maranhão. (Veja matéria aqui) 

Solicitei à Corregedoria de Justiça do Estado do Maranhão o afastamento da juíza Analise Nogueira Reginato, da comarca de Coroatá, por ter mandado prender o pastor Natanael Diogo e a missionária Rosinha por estarem cultuando em praça pública. A meu ver a juíza agiu com abuso de autoridade e constrangimento ilegal, concluiu o pastor Feliciano em sua publicação no Facebook.




O fato tem causado muita revolta e indignação de líderes evangélicos brasileiros, a ANAJURE (Associação Nacional de Juristas Evangélicos) se manifestou em nota que tomou conhecimento do caso e está buscando contato com os envolvidos no ocorrido, a fim de esclarecer as circunstâncias do caso e, se necessário, tomar as providências cabíveis em defesa da liberdade religiosa.

"Ressaltamos que os termos constitucionais referentes à laicidade são claros ao estabelecer que o poder público não pode estabelecer embaraços aos cultos religiosos ou igrejas (art. 19, inciso I, CF/88). Ademais, a Carta Magna também assegura a liberdade religiosa de consciência e de crença, a qual se manifesta, dentre outros modos, por meio do livre exercício dos cultos religiosos. Frise-se, ainda, que é direito fundamental a liberdade de reunião em locais abertos ao público (art. 5º, inciso XVI, CF/88). Quaisquer restrições aos direitos supracitados demandam robusta fundamentação, de modo que vemos com preocupação a prisão do pastor e da fiel presente no culto público, finalizada a ANAJURE.


                                                                    Nota da ANAJURE 


O líder da Comunidade Batista Apostólica Atos II de Fortaleza, Reverendo Jorge Antônio Luiz diz que não devemos tolerar tais atos e que mesmo sabendo que iremos ser perseguidos um dia e muitos são hoje em vários cantos do mundo, devemos lutar contra tal perseguição, isso é abuso de poder e perseguição religiosa afirma o Reverendo.


Da Redação

Portal Cristão News

Paulo César Cândido