Circula pelas redes um vídeo (veja abaixo) de uma suposta senhora que a maioria dos autores intitulam de "cristã", agredindo um jovem. Segundo algumas páginas, as mesmas dizem que "LGBT FOI AGREDIDO POR CRISTÃ."





As postagem já obtiveram milhares de comentários e 10 mil compartilhamentos e muita indignação, inclusive deste que vos escreve!

Em uma publicação (segue print de todas)  certo jovem disse: "evangélicos, a pior de todas as raças" em outra outro jovem diz "dava uma cabaçada de pau nesta %$#$% até ela ir ver Jesus", "evangélica sim, 80% destas criaturas são iguais a essa ai, informa outra comentarista".






É de causar revolta e indignação tal vídeo, mas a pergunta que fazemos é: quem disse que ela é evangélica? Quem disse que ela é uma verdadeira cristã? Só pelo fato de ela estar com uma saia longa e se dizer "serva de Deus (veja no minuto 2:27"), isso não prova que a mesma seja uma serva de Deus.

O próprio Jesus disse: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.Mateus 7:21




Eu poderia citar milhares de versículos que provam que nem todo aquele que se diz de Deus é de Deus. Quantos ai se dizem de determinada religião e ainda vivem no pecado? Suas vidas não são sinônimo de santidade, suas atitudes não são sinônimo de santidade e suas ações não são sinônimo de santidade e eu não vou citar aqui detalhadamente o que é pecado ou não! Mas os mesmos gritam! Proliferam! Vociferam! Anunciam com trombetas: EU SOU DESSA RELIGIÃO!EU SIGO JESUS, EU SOU DE DEUS!

É inadmissível a atitude desta mulher contra este jovem que poderia sim usar sua força para retribuir na "mesma carne" as agressões que ele sofreu! Mas ele não fez assim! Ele não se intitulou servo de Deus! Mas agiu como servo!

É sim louvável a indignação que temos ao ver a destilação de ódio, preconceito e agressão física e verbal a este jovem, mas a pergunta que fica é essa: QUEM DISSE QUE ELA É CRISTÃ?

Então, para que sejamos francos, vamos discernir algumas questões:

1- SE ELA FOR CRISTÃ, ESTÁ EM FASE DE LIBERTAÇÃO, POIS PECOU, ERROU E TERÁ QUE PAGAR PELO PECADO! ESTÁ EM FASE DE LIBERTAÇÃO E EM JESUS PODERÁ OBTER O PERDÃO E SE MODIFICAR!

2- TODOS OS CRISTÃOS SÃO ASSIM? NÃO! MAS EXISTEM CRISTÃOS IGNORANTES COMO ELA? COM CERTEZA!

3- SÓ CRISTÃOS EVANGÉLICOS SÃO IGNORANTES? NÃO! EXISTEM IGNORANTES EM TODOS OS LUGARES! EM TODOS OS SETORES!

4- MUITOS A CRITICAM E PECAM MAIS DO QUE ELA, MAS A CRITICAM A AGRIDEM, A AMEAÇAM! MAIS PECAM MAIS DO QUE ELA! ONDE ESTÁ A MORAL DE ALGUÉM ASSIM?

Bom, para finalizar, com certeza, como já falei, o ato desta cidadã, foi um ato triste de se ver, com certeza ela não é uma evangélica de verdade, mas tenha sabedoria ao comentar, pois acusar todos os evangélicos de serem assim e dizer que evangélicos são a pior de todas as raças não muda nada, é agressão, preconceito e ignorância da mesma forma, só muda a ação!

Da redação

Portal Cristão News

Paulo César Cândido