Translate

O que procura?

Adwords 1

Últimas Notícias

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Abílio Santana se pronuncia sobre sua votação do COAF

"Um monte de gente que não sabe o que está falando, um monte de piolhos que vai pela cabeça dos outros, dispara Abílio."


Pastor Deputado Abílio Santana e Presidente Jair Bolsonaro
(Reprodução - Assessoria do Deputado)

Depois da polêmica envolvendo o pastor e deputado Abílio Santana - PL Bahia , que foi o primeiro da lista divulgada sobre os deputados que votaram para tirar o COAF da pasta da Justiça de Sergio Moro e após grande repercussão negativa a respeito de sua votação, principalmente por alguns "líderes" evangélicos , onde muitos o chamam de "traidor da pátria", "contra o Governo Bolsonaro"," Lobo em pele de Cordeiro" etc. o deputado resolveu se pronunciar nas redes sociais. O Portal Cristão News, como um agente de divulgação democrático, entrou em contato com a assessoria do deputado e pastor na Bahia, que nos enviou o vídeo abaixo e uma nota do deputado Abílio Santana que diz: "O COAF é o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, que tem como missão produzir inteligência financeira e promover a proteção dos setores econômicos, logo, é natural que seja vinculado ao Ministério da Economia. O COAF sempre foi do Ministério da Economia. Ele continua um órgão independente. O ministro Moro vai continuar fazendo seu trabalho anticorrupção e conta com meu apoio, como por exemplo, o pacote anticrime que concordo e estou na luta para ser aprovado no Congresso. Votei junto com o relator Fernando Bezerra, junto com o meu partido e com minha consciência. Sou bolsonarista e apoio às medidas do nosso presidente." Segundo Abílio Santana, "votamos a MP 807 e sou bolsonarista e tenho a foto do meu presidente no meu gabinete."
Ainda, segundo Abílio, "eu votei para que o COAF voltasse ao Ministério da Economia, pois era lá que estava, eu não votei contra o meu Presidente (se referindo à Bolsonaro) eu não votei para que saísse das mãos do Ministro Sérgio Moro, muito pelo contrário, eu votei a favor do projeto do meu Presidente e para quem não sabe, o relator deste projeto é o Senador Fernando Bezerra e o Senador Fernando Bezerra é líder do Governo no Senado, então, eu votei a favor do líder do Governo no Senado." Sobre os que são contra a sua votação e espalharam a notícia denegrindo, ou criticando a sua postura o mesmo dispara: "agora um monte de gente que não sabe o que está falando, um monte de piolhos que vai pela cabeça dos outros...eu votei pelo meu partido também, mas antes de tudo votei pela minha consciência, sou bolsonarista sim, finaliza Abílio.

Abílio Santana tem todo direito de se pronunciar e se defender, porém não convence a maioria dos seus críticos que perguntam: "como ele é bolsonarista e vota contra o desejo do próprio Moro e Bolsonaro?" "Como ele é bolsonarista e depois de uma reunião com o presidente faz o contrário do que o mesmo deseja?" "Como ele é bolsonarista e diz que votou na mesma linha do lider do governo?Que lider é esse que vota conta o desejo do seu liderado?" Independente de partido, o nobre deputado diz que "votou pela sua consciência", porém alguns dizem que o mesmo tem que votar é de acordo com a vontade do povo.

Bom, o pronunciamento do deputado não tem convencido a grande maioria e nem a esse que vos escreve e pede esclarecimentos a respeito do que foi exposto.


Da Redação Portal Cristão News

Paulo César Cândido

VEJA O VÍDEO COMPLETO ABAIXO:



Nenhum comentário: