O Gospel mais fazendo uma grande cobertura sobre o caso Edir Macedo, onde o mesmo, do nada, resolve perseguir os cristãos Pentecostais (leia mais abaixo)  publica mais um artigo intitulado:

Edir Macedo dá “banana” a quem não concorda que Ana Paula Valadão é endemoniada e “manifestações do Espírito Santo” são do diabo.

Este importante veículo de comunicação cristã diz que "  O Bispo Edir Macedo continuou seu ataque contra as doutrinas das igrejas pentencostais, como a Assembléia de Deus. Para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus a forma como os frequentadores dessas igrejas recebem o Espírito Santo não vem de Deus, mas sim do diabo".

O caso aconteceu na manhã desta quarta feira dia 14 de setembro de 2011 em um de seus programas.

Ainda segundo Gospel Mais "Macedo falou mais uma vez abertamente sobre o tema atacando-o veementemente de diversas novas formas. O Bispo levou para o programa especial  um cacho de bananas que ficou sobre a mesa e foi exibido durante todo o programa sobre o marketing de que “daqui a pouco eu vou dizer o que vou fazer com essas bananas. Um dia antes Edir Macedo havia começado uma campanha em seu Twitter dando “bananas” para todos os críticos e evangélicos que não gostaram de suas últimas declarações, quando afirmou que a cantora e pastora Ana Paula Valadão seria uma endemoniada: “Olha, eu nem vou conseguir dormir de tão preocupado que estou com a opinião alheia! #BananaPraEles”, disse o Bispo. No programa, Macedo ligou veementemente a doutrina das igrejas pentencostais ao diabo e a bruxaria, além disso disse que faz a campanha não para se promover, pois já é famoso, mas sim “para mostrar a verdade”. Sobre as fortes críticas por anexar a imagem do Pastor Marco Feliciano e da cantora e pastora Ana Paula Valadão a suas pregações contra as manifestações do Espírito Santo, o Bispo falou sem citar nomes que “nós estamos colocando esses fatos e coisas terríveis, não é para criticar ou julgar a, b, ou c, estamos mostrando a verdade. Se essas pessoas não gostarem, paciência”, afirma o Bispo Macedo.


Escrevi já artigo há um bom tempo atrás sobre o que o Bispo anda agora falando, aqui está ele:

Os macumbeiros Evangélicos. A revolta dos que perderam a Unção. Parte I


Nele eu faço uma defesa teológica sobre este maravilhoso dom que muitos levam a sério.Fiz esta defesa pois sou conhecedor de tal dom e de Deus o recebi, o levo em consideração e seriedade, procuro valorizá-lo e creio que ele vem do Espírito de Deus que diz:

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos terão sonhos; e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão, e farei aparecer prodígios em cima, no céu; e sinais em baixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. (Atos 2) (Joel 28:32)

Ana Paula Valadão,  Marco Feliciano, Silas Malafaia, Yossef Akiva (que se manifestou contra Edir Macedo no 2º Congresso dos Gideões Missionários em Fortaleza tocando sutilmente no assunto) que são pastores e cantores pentecostais com certeza se manifestaram contra tal atitude de Edir Macedo e seus ataques infundados e não concordam com ele.


Eu e eles e todos os verdadeiros pentecostais acreditamos que temos o Espírito Santo e ele se manifesta em nós (apesar de Edir dizer o contrário) e se o Espírito de Deus se move em nós, nós dançamos como Davi, nós cantamos como Davi, nós pulamos na presença de Deus como Davi dançou e somos acusados de estarmos loucos e endemoniados?
A esposa de Davi, filha de Saul, Mical, mesmo o censurou e lhe criticou e lhe acusou (e Davi tinha ido abençoar a sua casa como os Pentecostais verdadeiros abençoam vidas) Davi respondeu que perante o Senhor que o tinha escolhido antes de Saul, seu pai que ele se alegrava na presença de seu Senhor e Deus.(como perante seu SENHOR e Deus os Pentecostais verdadeiros se alegram).

Conhecemos essa história, Jesus mesmo foi acusado de ter Belzebu, mas ele disse que um reino desunido não prevaleceria.


O que Edir Macedo está querendo fazer e fazer?Desunir o Reino de Deus na terra?Desunir os seus filhos?Se o Reino de Deus que ele prega, pois se sua Igreja é Universal do Reino de Deus, que Reino de Deus é esse que causa a desunião e ataca os seus próprios irmãos?Será que esse Reino prevalecerá se ele pratica a desunião e ataques infundados?O que está por trás destes ataques?Devemos observar e analisar que com certeza haverá um motivo para a ação, pois motivação (MOTIVO PARA AÇÃO) ele tem para nos atacar!Só não sei qual é.

Jesus disse que deveríamos perdoar para sermos perdoados e o mínimo que poderemos fazer é não nos injuriarmos e acreditarmos na palavra dele (Jesus) que disse que faria justiça para aqueles que tem sede de justiça, que disse que perdoassemos para que sejamos perdoados, devemos combater o bom combate e guardar a fé, jamais deveríamos combater com as mesmas armas e sim o amor e o perdão que Jesus ordena para fazermos uns pelos outros, retribuir o mal com o bem, o mal com amor.
Devemos nessa hora meditar no Senhor Jesus, termos discernimento.Fazermos por exemplo, o que um amigo meu cheio do Espírito Santo, Márcio Loiola me disse:
"Olha só temos que fazer a nossa parte, Deus está no controle, o que Deus quer que nós façamos é pregar a sua palavra e dizer que o Deus que nós servimos é o sobrenatural e ele é só para quem crer é para quem tem o Espirito Santo aflorado e cheio de amor dentro de si,  então a glória de DEUS é tremenda, deixa ele falar o que quiser de nós.O nosso Deus é Santo e justificado pelo Espirito Santo somos e só devemos dar muitos a GLÔRIAS A DEUS POR ISSO.

Quem intentará acusações contra estas palavras de Márcio Loiola e que faço as palavras minhas e de todos os Pentecostais verdadeiros?Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Pois pregamos a Cristo crucificado escândalo para Edir Macedo e para nós poder de Deus,se somos loucos e endemoniados a LOUCURA DE DEUS É MAIS SÁBIA DO QUE OS HOMENS PARA MANIFESTAR TAIS E LINDAS PALAVRAS DE AMOR , FÉ E PERDÃO  E ESPERANÇA. Estou parafraseando Paulo em 1 Coríntios.

Porém o mesmo Jesus de amor e pedrão é o mesmo Jesus de justiça que em todo o Capitulo 12 de Mateus, quando os fariseus lhe cesuraram quando ele e seus discípulos tiveram fome e comeram espigas e fazer isso não era lícito em dia de sábado, Jesus citou o exemplo de Davi e seus soldados quando tiveram fome, Jesus curou e disse que era o Senhor do Sábado, pois também os Fariseus disseram que era proibido curar no Sábado, mesmo assim o acusaram de ter Bezebu, mas a palavra é sincera quando diz que ele fazia curas e milagres e ensivava para:

Que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Eis aqui o meu servo, que escolhi, O meu amado, em quem a minha alma se compraz; Porei sobre ele o meu Espírito (Mateus 12: 17-18)

Porém, mesmo assim o acusaram de Belzebu, assim como Edir Macedo acusa aqueles que dizem estar com o Espirito de Deus de serem de estarem endemoniados.E se nós e os discípulos e todos as centenas que foram batizados no Pentecostes estavam cumprindo as promessas de Jesus que disse:

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.(Atos 1:8)

O que diz Jesus para aqueles que duvidam e blasfemam?Ele diz:

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.(Mateus 12: 30:31) 

Creio que mandar banana para os que defendem que estão com o Espirito Santo de Deus é dar banana para o próprio Espirito Santo de Deus.E se for verdade que nós estamos com o ESPÍRITO SANTO dentro de nós?(eu creio que seja) Se eu estiver errado que eu seja o macaco condenado desta história e que não seja perdoado por Jesus, porém se eu estiver certo, a Justiça não é minha é do Deus que diz que:

Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.

Com informações do Gospel mais 

Da Redação Portal Cristão News

Paulo César Cândido