Hoje de manhã nos deparamos com duas notícias. O site UOL declara: “Carta do atirador é moralizante, denota fanatismo e ligação com seitas, dizem analistas”, na outra notícia publicada pelo site IG temos: “Menino religioso foi o único a ter a clemência de atirador”. No site de noticias UOL vemos uma frase interessante do Padre Valeriano dos Santos Costa no tópico chamado de "Terminologia cristã, mas com jeito de seita" que foi: “Costa diz ainda que não acredita que os conceitos usados pelo atirador guardem semelhança com os ensinamentos pentecostais e evangélicos. “O tom é outro. São outras terminologias. O texto do assassino tem características próprias”, afirma.

Veja só onde estamos querendo chegar: depois de afirmações “homofóbicas" e raciais que movimentaram as notícias desta semana atribuídas a dois Deputados Bolsonaro e Marco Feliciano que tem posicionamentos cristãos, inclusive com Bolsonaro sendo católico, e Feliciano Pastor Evangélico, vejo tais notícias com um pouco de cautela.Não que defendamos nenhum dos dois por tais afirmações, pelo contrário.

Dessas afirmações fomos nós os Cristãos bombardeados!

O padre responde: “não acredito que os conceitos usados pelo atirador guardem semelhança com os ensinamentos pentecostais e evangélicos”. O que foi perguntado para este Padre?Se esse assassino era evangélico? Será que estão querendo já culpar os pentecostais evangélicos que são chamados e acusados  “ao léo”de fanáticos, de praticantes de seitas, de religiosos?Se você der uma “espiadinha” pelos "googles" da vida já verá frases tais como: O Atirador do Rio era evangélico, espírita, budista, macumbeiro ou ateu? 
Verifiquem o que esse indivíduo de nome Jararaca fala: Este matador de crianças era um evangélico. Perceberam o que é a PESTE evangélica? O evangélico é um indivíduo que acredita na vida após a morte. Este pobre coitado que MACULOU Realengoi era um indivíduo influenciado por esta PESTE.

Lhes pergunto: podem estar se perguntando e até afirmando por ai: “Se o menino era evangélico e orando pediu para não morrer, seu parceiro evangélico não teria o poupado”?Podem ou não?
Vigiemos e oremos, pois o "inimigo" é astuto, ninguém se pergunta se foi ele (o matador)  ou o próprio satanás que escreveu a carta tendenciosa?Falam já que ele era Cristão?Vigiemos!
Jamais um Cristão verdadeiro mataria um cidadão, pois Jesus ensina tudo ao contrário, o perdão das ofensas e o amor aos inimigos é a máxima do cristianismo.Vigiemos!
Não seremos uma "ovelha espiatória!


Da redação Portal Cristão News
PCCândido