Julio Severo


Rebatendo difamações e ataques contra evangélicos, Silas Malafaia respondeu que Olavo de Carvalho é um astrólogo idiota que vive falando asneiras e trazendo problemas para o Brasil.
PASTOR SILAS MALAFAIA E O ASTRÓLOGO OLAVO DE CARVALHO














O ataque de Olavo contra os evangélicos veio num comentário em que ele incluiu não só os evangélicos, mas também outras instituições. Ele disse:
“Tudo o que acontece de mau no Brasil vem de uma ou várias destas instituições: Forças Armadas, Partido Comunista, Maçonaria, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas. Não que elas em si sejam necessariamente más, mas quem quer que suba na hierqarquia de uma delas acaba tentando usá-la para tirar vantagem e foder com o resto da população. Demolir o prestigio dessas instituições seria tirar de milhões de picaretas a arma do crime.”
De acordo com Silas Malafaia, que se tornou a maior referência conservadora evangélica no Brasil, principalmente no combate à ideologia do aborto e sodomia, Olavo de Carvalho, que exerce uma influência negativa como um Rasputin na vida do Presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, é um “astrólogo idiota” que traz “problemas ao país ao invés de contribuir.”
“O que esperar de um idiota? Idiotices! Que prejuízo as igrejas estão dando ao país, tirando gente da sarjeta, agindo onde o estado nao tem poder? Qual é a desgraça que assola a nossa nação? Drogas. Nenhum governo, nenhum poder da República tem autoridade pra libertar uma pessoa das drogas. Quantas famílias são arrancadas da divisão, da destruição por causa de bebidas e drogas? E as igrejas causam mal? Ou será que é um idiota que vive escondido em outro país dando palpite? E outra: eu sou amigo do Bolsonaro. Não nomeei ninguém no governo e nós que usamos a igreja para poder tirar proveito? Quem é que nomeou gente no governo? Nós ou um astrólogo idiota, que anda falando asneira e trazendo problema ao invés de contribuir para o bem da nação?”
Malafaia é considerado o maior apoiador evangélico de Bolsonaro e responsável por conduzir milhões de evangélicos a votar nele em 2018.
Mas enquanto Malafaia não nomeou ninguém no governo Bolsonaro, Olavo já nomeou vários de seus seguidores — que acabaram em todos os tipos de confusões e até escândalos, inclusive imitação do nacionalismo nazista.
Embora tenha sido um dos astrólogos mais famosos do Brasil, Olavo detesta quando o lembram que ele já exerceu a astrologia como sua profissão. Num confronto com Malafaia em 2019, ele ficou tão nervoso e descontrolado que acusou que Lutero cria mais em astrologia do que ele, quando na verdade Lutero condenou categoricamente a astrologia, dizendo:
“A astrologia foi projetada pelo diabo com a finalidade de que as pessoas tenham medo de entrar no estado de matrimônio, e de entrar em todo ofício e chamado divino e humano; pois os olhadores de estrelas não pressentem nada que seja bom dos planetas; eles afligem as consciências das pessoas, em relação a infortúnios que estão por vir, quando tudo isso está nas mãos de Deus, e através de tais cogitações maldosas e inúteis afligem e atormentam a vida inteira das pessoas” (Luther’s Table-Talk).
Quando confrontado e sem argumentos, Olavo xinga e acusa os outros do que ele é e faz. Confira o artigo: “Olavo de Carvalho acusa que Philip Melanchthon era astrólogo maior que ele.”
Malafaia, como maior representante evangélico contra o aborto e a agenda gay, está de parabéns por ter se pronunciado contra os ataques de Olavo contra os evangélicos e por ter colocado Olavo no seu devido lugar: astrólogo idiota. Tal repreensão pública é importante porque embora a vasta maioria dos adeptos de Olavo seja um bando de católicos confusos, há uma minoria de evangélicos confusos que fecham os olhos para todos os ataques do astrólogo aos evangélicos e seguem cegamente as idiotices dele. Entre os evangélicos confusos estão Dep. Marco Feliciano, pastor da Assembleia de Deus, e Pr. Daniel Lopez, da Igreja Bola de Neve, que têm problemas cognitivos e não conseguem ler e interpretar os textos de Olavo atacando os evangélicos.
Contudo, quem não tem problemas cognitivos conseguiu ver a gravidade dos ataques de Olavo.
“Coitado do Olavo, ele devia vir morar no Brasil para poder falar sobre o Brasil,” disse a VEJA Silas Câmara, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, composta por 195 dos 513 deputados da Câmara dos Deputados. Historicamente, a Frente Parlamentar Evangélica é a força mais conservadora no Congresso Nacional, sempre atuando contra o aborto e a agenda gay.
Olavo é um imigrante brasileiro autoexilado nos EUA desde 2005.
Quase 20 atrás, eu era um conselheiro espiritual para o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, tendo palestrado em sua primeira conferência em 2004.
Tão confusos e alheios à realidade são os adeptos de Olavo que quando o chamam de astrólogo, eles acham que é “xingamento.” Eles recusam aceitar a realidade de que ele trabalhou como astrólogo e esteve profundamente envolvido em todo tipo de ocultismo, cujas marcas aparecem, direta ou indiretamente, em seus escritos, linguajar e trejeitos filosóficos. De longe, a maior influência “conservadora” na vida de Olavo foi o ocultista René Guénon, que foi o pai espiritual de Julius Evola, o guru do fascismo italiano.
Olavo e seus adeptos também detestam quando o chamam de Rasputin. Mas fazer o quê se ele exerce na vida do Presidente Jair Bolsonaro a mesma influência nociva que o Rasputin original exercia no czar da Rússia?
Quanto aos ataques de Olavo aos evangélicos, é um comportamento natural, pois os evangélicos são o grupo que faz mais resistência a todo tipo de ideologia sinistra.