Acabo de ver no site Jornal do Comércio a matéria intitulada: "Intolerância religiosa: Evangélicos tentam invadir terreiro em Olinda". Vídeo que mostra grupo evangélico tentando invadir terreiro em Olinda, domingo, foi repudiado por internautas".


Observando bem a matéria e analisando o vídeo, o bom entendedor nada vê mais do que um dito babalorixá  exaltado sendo filmado e chamando a polícia.Ressalto aqui que o Portal Cristão News repudia toda forma de intolerância religiosa, principalmente invasão de terreiros, fato esse já acontecido sim por "ditos evangélicos".



Porém, segundo o  filósofo e babalorixá Érico Lustosa, ouve sim tentativa de protesto em frente ao terreiro e que segundo o Jornal do Comércio e ele "por pouco os evangélicos não invadiram o espaço. “Eles gritavam ‘Sai daí, satanás’ e forçaram o portão. Foi aí que me coloquei em frente ao portão e meu filho começou a gravar. Um deles gritou para a gente tomar cuidado, que ele era evangélico, mas era também um ex-matador


"As imagens poderiam ser de um filme sobre a Idade Média", afirma o colunista do Jornal.


Na verdade, analisando o vídeo abaixo,  não vemos senão uma passeata que passou em frente ao terreiro, não vemos nenhum evangélico discutindo ou falando com o vizinho do terreiro e muito menos tentando invadi-lo, gostaríamos que quem conhecesse os autores e responsáveis pela passeata se manifestassem aqui e até o babalorixá também, não estamos aqui desmentindo a informação do Jornal do Comércio e dele, porém analisando as imagens, nada vemos a mais do que uma passeata, passando, por acaso, em frente a um terreiro e devemos sim como cristãos nos defender de acusações que podem ser falsas, ditas de inquisidores da idade média.


Lembramos que a Constituição Federal de 1988, Título II, dos "Direitos e Garantias Fundamentais", o artigo 5 diz o seguinte: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade " E no inciso XV do artigo: "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens".


Poderia antes da filmagem ter realmente acontecido essa tentativa de invasão?Claro, ele tem todo direito de se manifestar, mas...que ele prove, pois o vídeo em si mesmo não diz nada!




Com informações do JC online


A Redação Portal Cristão News que quer que você veja o vídeo e comente:


Onde você vê tentativa de invasão aqui?Onde você vê evangélico discutindo com o vizinho do terreiro feito filme da idade média?