Translate

O que procura?

Adwords 1

Últimas Notícias

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Evangélicos tentam invadir terreiro em Olinda?

Acabo de ver no site Jornal do Comércio a matéria intitulada: "Intolerância religiosa: Evangélicos tentam invadir terreiro em Olinda". Vídeo que mostra grupo evangélico tentando invadir terreiro em Olinda, domingo, foi repudiado por internautas".


Observando bem a matéria e analisando o vídeo, o bom entendedor nada vê mais do que um dito babalorixá  exaltado sendo filmado e chamando a polícia.Ressalto aqui que o Portal Cristão News repudia toda forma de intolerância religiosa, principalmente invasão de terreiros, fato esse já acontecido sim por "ditos evangélicos".



Porém, segundo o  filósofo e babalorixá Érico Lustosa, ouve sim tentativa de protesto em frente ao terreiro e que segundo o Jornal do Comércio e ele "por pouco os evangélicos não invadiram o espaço. “Eles gritavam ‘Sai daí, satanás’ e forçaram o portão. Foi aí que me coloquei em frente ao portão e meu filho começou a gravar. Um deles gritou para a gente tomar cuidado, que ele era evangélico, mas era também um ex-matador


"As imagens poderiam ser de um filme sobre a Idade Média", afirma o colunista do Jornal.


Na verdade, analisando o vídeo abaixo,  não vemos senão uma passeata que passou em frente ao terreiro, não vemos nenhum evangélico discutindo ou falando com o vizinho do terreiro e muito menos tentando invadi-lo, gostaríamos que quem conhecesse os autores e responsáveis pela passeata se manifestassem aqui e até o babalorixá também, não estamos aqui desmentindo a informação do Jornal do Comércio e dele, porém analisando as imagens, nada vemos a mais do que uma passeata, passando, por acaso, em frente a um terreiro e devemos sim como cristãos nos defender de acusações que podem ser falsas, ditas de inquisidores da idade média.


Lembramos que a Constituição Federal de 1988, Título II, dos "Direitos e Garantias Fundamentais", o artigo 5 diz o seguinte: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade " E no inciso XV do artigo: "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens".


Poderia antes da filmagem ter realmente acontecido essa tentativa de invasão?Claro, ele tem todo direito de se manifestar, mas...que ele prove, pois o vídeo em si mesmo não diz nada!




Com informações do JC online


A Redação Portal Cristão News que quer que você veja o vídeo e comente:


Onde você vê tentativa de invasão aqui?Onde você vê evangélico discutindo com o vizinho do terreiro feito filme da idade média?

2 comentários:

Anônimo disse...

São por situações como estas que o mundo não tem jeito. As guerras no Oriente Médio têm seu principal motivo fundado nas diferenças religiosas. Hitler e o Nazismo, este com fundado sobre o Antissemitismo (que é o repúdio aos judeus), também começaram protestando contra os seguidores de outras religiões, no caso os judeus. Cabe agora a pergunta: Será que Jesus ficou, fica, ou ficará satisfeito com todos os protestos e desrespeitos às crenças religiosas? Na verdade, desde o início dos tempos, não há como dizer que esta ou aquela religião é a certa ou não, pois não há como provar quem tem razão, "TUDO É UMA QUESTÃO DE CRENÇA" - Albert Einstein (Judeu).

Renan Rodrigues disse...

Os direitos federais inalienaveis sao concedidos por um Estado liberal laico a INDIVIDUOS dotados de razao e capazes de acatar as regras do jogo democratico. Estender este direito a uma TURBA significa distorcer aberrantemente os principios constitucionais. Para se fazer qualquer tipo de manifestacao religiosa em local publico é necessário uma representaçao legal que receba concessao publica para tal, reforçando mais uma vez o carater racional dos atos. Se o pai-de-santo nao foi capaz de captar uma prova da ilegalidade é porque de saida esta se mostrou intimidadora pelo simples fato de serem uma multidao semelhante as quais ja tinham invadido e destruido varios terreiros em Pernambuco na semana anterior. O terrorismo começa, como aconteceu com a alemanha nazista, pelas beiradas, pelos movimentos anônimos de massa. Se quisermos uma democracia religiosa é preciso que estejamos dispostos a dialogar, o que sinceramente não reflete o comportamento de uma maioria evangélica em evidência, alardeada por movimentos de exaltação emocional, que exprime exatamente o estigma de primitivismo da civilização africana tão atacada por um elitismo ideologico tradicional que se esconde em belas estampas religiosas, todas elas...para por armas nas maos de gente pobre e jogar uns contra os outros...pelo que vi no video, muitos eram negros dentre os evangelicos exaltados! A que instituição recorrer, Ao elitismo cristão-europeu que os jogou numa historia de privação e pobreza? Contra a barbárie: a História! e esta felizmente não cede tao facilmente as máscaras santas de tal ou qual ortodoxia ou IGREJA.

Cristão Umbandista