jossy siteO Dr. Jossy Soares, representante da ANAJURE no estado do Mato Grosso, fez um balanço sobre o I ENAJURE, que aconteceu em Campina Grande, Paraíba entre os dias 9 e 12 de fevereiro durante a 15ª Consciência Cristã.
Segundo Soares, há uma crescente preocupação sobre o momento espiritual no Brasil e no mundo.  “Estamos enfrentando os maiores absurdos em nome do Estado laico. As pessoas confundem um estado laico com o estado anti-cristão. Ser laico não significa ser anti-cristão”, ressaltou.
Segundo o advogado, devemos estar preparados, pois a defesa de temas como liberdade de expressão e garantias fundamentais requer preparo, inclusive espiritual. “Esta é uma batalha que já está prevista na Bíblia. Vamos enfrentar os maiores absurdos jurídicos contra fé cristã”, prevê.

Soares falou sobre a questão da restrição dos missionários no contato com índios em tribos isoladas. Segundo ele, o Brasil passa por um momento em que os antropólogos e outros ativistas fazem da causa indígena um fim em si mesmo. “Lamentavelmente, sob o pretexto de defender a cultura indígena, eles tem limitado a participação das agências missionárias”, diz.
Segundo descreve, as agências missionárias realizam um trabalho muito importante, não só de evangelismo entre os índios, mas também de assistência social. E conclui: “o Evangelho não desacultura os índios, ele apenas mostra o plano de Deus para a humanidade, portanto não podemos negar o acesso dos povos indígenas ao Evangelho e a outras cosmovisões também, sob o pretexto da aculturação”.
Soares atua há cerca de 20 anos com o evangelismo universitário, e preside a agência Pés Formosos. Segundo ele, as universidades hoje são locais onde o conhecimento científico é difundido, e por isso se faz necessária a presença cristã nesse ambiente, que concentra muitos formadores de opinião.
“Se nós alcançarmos as universidades com o Evangelho, nós estaremos alcançando os formadores de opinião, e nós estaremos influenciando decididamente o nascedouro, onde surgem as opiniões, onde se produz o conhecimento. Então estaremos influenciando positivamente toda uma sociedade”, descreveu.
O representante da ANAJURE no Mato Grosso concluiu dizendo que, do ponto de vista espiritual, nos dias atuais os fundamentos da sociedade, da família e os valores cristãos estão sendo transtornados.
Ele lembra que no livro de Daniel, no Velho Testamento, há uma passagem que diz que foi dada permissão ao Anticristo para mudar os tempos e as leis.  Para ele, mudar os tempos significa mudar a forma das pessoas pensarem, o fato social. E mudar o fato social pode ser interpretado como aquilo que provoca as mudanças nas leis.
Estamos vendo uma mudança rápida, da mentalidade das pessoas e o passo seguinte é a alteração da lei. Nós como juristas cristãos não devemos ignorar essa realidade espiritual, mas é fundamental também que estejamos prontos para resistir às tentativas de se calar a voz da igreja, de se calar a nossa liberdade. E nós vamos resistir enquanto estivermos aqui neste mundo”, finaliza.
Fonte: ANAJURE