Os princípios do cristianismo estão todos interligados,
 não dá para ser cristão e só aceitar algumas partes, assim
como os princípios do comunismo.
Vejo por ai diversos "cristãos" exaltando os seus valores religiosos, porém ao mesmo tempo idolatrando e exaltando seus políticos, partidos comunistas/ socialistas. Todos sabemos que o comunismo é o socialismo mais radical, você poderá pesquisar mais sobre isso em diversos blogs e sites, a pergunta que fazemos e encontramos a resposta mais simples está logo abaixo. JAMAIS UM CRISTÃO VERDADEIRO PODERÁ SER UM COMUNISTA VERDADEIRO, OU É UM OU É OUTRO.
Não, um cristão não pode ser comunista verdadeiro. Os comunistas são ateus, não acreditam em Deus. É verdade que existe opressão e devemos lutar contra ela. Mas não é preciso ser comunista para querer justiça social ou ser anticapitalista.

Os comunistas acreditam que podem criar uma sociedade justa e boa sem Deus. A Bíblia diz que isso é impossível, porque a bondade e a justiça vêm de Deus. Onde Ele é rejeitado, reina o pecado (Romanos 1:28). O comunismo também ensina que se pode usar qualquer método para atingir uma sociedade igualitária, porque a moralidade é relativa. Se é preciso fazer uma revolução ou matar pessoas, é justificado pelo bem maior da sociedade. A Bíblia ensina que há regras morais universais, instituídas por Deus. Os fins não justificam os meios e pecado não vai trazer justiça (Provérbios 14:34).
Os princípios do comunismo estão todos interligados, não dá para ser comunista e só aceitar algumas partes. Isso já não é comunismo. Um cristão pode ser ativista e lutar para melhorar a sociedade mas deve fazer tudo em amor, seguindo Deus. Só o poder de Jesus em nós pode realmente mudar a sociedade.

Os primeiros cristãos eram comunistas?

Não, os primeiros cristãos não eram comunistas. O comunismo defende que a riqueza deve ser distribuída à força. Os primeiros cristãos vendiam o que tinham para partilhar com todos voluntariamente (Atos dos Apóstolos 4:32-35). Ninguém era obrigado contra sua vontade. Essa generosidade surgiu pelo poder do Espírito Santo nos seus corações, que lhes ensinou a amar os outros sem egoísmo. A igreja primitiva entendeu que a riqueza não resolve os problemas, só Jesus é a solução.