A Comunidade SOU FELIZ POR SER CATÓLICO que na sua visão "é uma comunidade que serve a Deus em Jesus Cristo na sua verdadeira Igreja formada sobre o Trono de Pedro" acaba de publicar uma falta de instrução bíblica digna de quem realmente não é doutrinado biblicamente, seja pela própria cultura da Igreja - onde antigamente, por exemplo, o Bispo de Roma Gregório VII em 1080 estabeleceu a proibição da leitura da mesma e a ocultou de seus membros e Inocêncio III escreveu ao bispo de Metz que a prática da leitura da palavra de Deus era perigosa para os simples e incultos,noção oposta à que ensina a Bíblia, mais detalhes eis a Fonte  - ou pelos seus padres e lideres.

Tal imperícia é revelada no post acima com imagens do bispo Edir Macedo líder da Igreja Universal do Reino de Deus, do apóstolo Valdomiro Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus e de RR Soares da Igreja Internacional da Graça de Deus, contrastando com uma imagem descontextualizada, por falta de leitura e entendimento bíblico mesmo creio, de Jesus orando ao pai na célebre frase Dizendo: "Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua". Lucas 22:42.

Não estou aqui defendendo A ou B até porque eu mesmo não sou membro de nenhuma destas igrejas e tenho minhas opiniões pessoais sobre as teologias praticadas por cada um destes líderes e que aqui não vem ao caso, na verdade o que quero dizer é que precisamos somente contextualizar na hermenêutica e na exegese bíblica tal post e nos defender teologicamente também, pois por causa destes líderes e outros, todos os evangélicos são postos no mesmo cesto, não separando, seus críticos, o joio do trigo e isso vemos muito por aqui nesta grande rede chamada internet, principalmente nas redes sociais.

E para fazê-la não vou me estender muito.Ora, em Marcos 11:21-24  Pedro (o que fundamenta a tal comunidade?) "lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis" e isso creio, pela fé e observação das escrituras, estarem fazendo tais líderes em suas falas e somente cito um das centenas de versículos e capítulos que está na Bíblia e que - os outros denominados evangélicos, inclusive eu - lemos e obedecemos e fazemos e que fundamenta nossas  falas na autoridade que Jesus nos deu pela fé que temos na palavra e nele!

Queridos(as) ora, se todavia não se faça a minha vontade, mas a tua, se eu disser a Jesus, terei que fazer a vontade do Filho que foi enviado pelo Pai não acham? (leia João 6 todo), a palavra de Lucas 22:42 é muito linda e uma das vontades do Pai foi feita no Filho e uma das vontades do Filho, aliás, uma das MUITAS VONTADES DO FILHO, era esta: "Não julgueis, para que não sejais julgados.Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?" (JESUS Mateus 7:1-4)

Usar uma imagem descontextualizada em uma comunidade, em uma rede social, somente para receber curtidas, comentários e compartilhamentos maldosos é estar fazendo a vontade do Pai?Claro, viva a democracia e com ela temos a liberdade de nossa expressão e culto, porém, analisem se isso significa evangelho, fica somente a dica e a Paz de Jesus Cristo.

Com informações da Comunidade no FACEBOOK 

Da Redação Portal Cristão News

Paulo César Cândido