Translate

O que procura?

Adwords 1

Últimas Notícias

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Padre chama protestantes de otários e orgulhosos por acreditarem que podem falar diretamente com Deus

Um vídeo postado no Youtube com uma polêmica ministração do padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior está causando polêmica. Durante sua ministração, o padre chamou os cristãos protestantes de otários e orgulhosos, por acreditarem em acesso direto e irrestrito a Deus.

Pertencente ao clero da Arquidiocese de Cuiabá, o padre fala em sua ministração sobre a virgem Maria, e enumera as virtudes de Maria como intercessora diante de Deus, e aproveitando o tema, critica os cristãos protestantes por não aceitarem intermediários perante Deus. “E porque eu preciso dela, e porque não posso ir direto pra Deus, padre Paulo? Pare de ser orgulho criatura, por que você tem que ir direto? Isso é um negócio assim, o princípio protestante é um princípio orgulhoso. Existe protestante humilde, mas não existe protestantismo humilde. O protestantismo é orgulhoso”, afirma o padre.
Falando sobre o catolicismo, o padre Paulo Ricardo afirma que sua religião ensina enxergar no próximo um intermediário a Deus: “A minha religião… ela é humilde, ela me ensina a humildade, a minha religião me ensina a me inclinar na frente de um pecador, que é outro padre, que é o meu bispo, e beijar a mão daquele pecador, e acreditar que aquela mão é instrumento de santificação, e que pode ser sinal da mão chagada do ressuscitado”.
O ataque aos cristãos protestantes segue com a afirmação do padre de que os cristãos protestantes são soberbos por acreditarem ser possível falar diretamente a Deus: “O principio protestante é orgulhoso, é soberbo. O princípio protestante é ‘eu não preciso de ninguém, eu vou pra Deus direto. E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz, otário?”
Ironizando a pregação evangélica protestante, o padre afirma que “eles repetem que Jesus é o único mediador, babam, bufam”, causando gargalhadas entre os fiéis que acompanham sua ministração.
Assista ao vídeo postado no Youtube com a ministração do padre Paulo Ricardo:

2 comentários:

vyctor arruda disse...

ele precisa voltar pro seminário e fazer teologia de novo primeiro nem a propiá igreja católica se considera religião a propia igreja se considera uma fé viva na palavra de deus segundo como padre ele esqueceu o segundo mandamento amar o próximo como ati mesmo cristianismo seja ele católico ou PROTESTANTE ñ e religião e relacionamento com deus religião e algo vazio e outra a palavra de DEUS diz q somos filhos de DEUS se eu sou filho eu visito eu mesmo meu pai padre paulo ricardo jesus te abençoe

Bruno disse...

Admiro a coragem do Pe. Paulo Ricardo de falar contra o protestantismo. Ele me lembra João Batista que não tinha medo da crítica dos homens. Parabéns Pe. Paulo e q não desanime diante dos ataques que os protestantes irão dirigir a ti.