Acreditem, a imagem difamatória abaixo está em um site ‘cristão’ de responsabilidade de um pastor presbiteriano que se autodenomina ‘olhar de um cristão reformado conservador’


COMENTÁRIO:



A internet é um campo minado. Há muito lobo travestido de ovelha, infiltrado na rede com o fim de causar tumultos e discórdias no meio cristão. Não medem esforços para isto. São pessoas especializadas nestas práticas nocivas ao evangelho.
É o caso do site citado acima, de responsabilidade do pastor presbiteriano Thiago Barros.
A atitude anti-cristã e odiosa contra o escritor cristão Julio Severo, perpetrada pelo pastor presbiteriano  (também responsável pelo twitter @_Observador_), por meio do site ‘Observador Cristão’, insinuando que o escritor cristão   é ‘homofóbico’ e ‘enrustido’, por este denunciar todas as artimanhas que há nos bastidores do movimento homossexual no Brasil e no mundo, vem demonstrar quão desgraçados estão alguns ditos, líderes, cristãos.
A sandice acima foi precedida de outro ataque feroz, pelo pastor, no artigo Julio Severo, um lobo em pele de cordeiro‘. Neste, inclusive, ele inseriu até nome de terceiros – como o da Visão Nacional para A Consciência Cristã (VINACC),  insinuando que a renomada instituição cristã, sediada na Paraíba – baniu de seu rol de palestrantes o escritor cristão e ativista pró-família Julio Severo. Isto fez com que aquela prestimosa organização emitisse um comunicado solicitando a retificação da notícia, classificando-a como “falaciosa e difamatória”.
Babando veneno – Severo não é o único ‘privilegiado’
Ao que tudo indica o pastor calvinista (que também é colunista do site ‘apologético’ *Genizah) ataca, como um fanático, sem piedade nem dó, aqueles que defendem e crêem em princípios diferentes aos seus.
No artigo As heresias das Assembléias de Deus o presbiteriano dispara contras os pentecostais:
“As Assembléias de Deus (os pentecostais e outros) são conhecidas pela prática de cultos da “cura pela fé“, enumerando a seguir alguns líderes assembleianos ou amigos da denominação que ele os chama de ‘lobos mais vorazes’:  Jimmy Swaggart, Franklin Graham, dentre outros (nos EUA) e Silas Malafaia, Marco Feliciano, Manoel Ferreira e Samuel Câmara, estes no Brasil.
“Não temo afirmar que o falar em línguas desses crentes das ADs e de outros pentecostais não é de Deus, mas de outra fonte, talvez psicológica ou demoníaca.”
Vigilância constante
Cabe à verdadeira igreja do Senhor Jesus acautelar-se, para não cair na esparrela desses lobos travestidos de ovelhas, infiltrados no meio cristão, cujo fim é destruir ( ou melhor, tentar destruir) a igreja do Senhor, disseminando fofocas para causar divisões e animosidades.
A este triste episódio pode-se enquadrar as palavras do Apóstolo Paulo, em 2 Coríntios 11.14: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz“. Nem tudo que reluz, é ouro.  Todo cuidado é pouco. Passar-se por cristão, muitos podem, no entanto, sê-lo é outra história.
Vigiemos, pois.
Quadro desolador x Sarcasmo ‘santo’
A atual situação da igreja brasileira é triste. Cercada de escândalos e divisões, além das heresias e atitudes inescrupulosas de muitos líderes evangélicos, cabe-nos fazer coro com o Espírito Santo e chorar pela Noiva do Cordeiro. Pedir um avivamento é nosso dever, como fez Habacuque ao ver a trágica situação de Judá (Hc 3). Não é momento de tratar com chocarrices  assuntos tão sérios, ou melhor, nunca foi. A Igreja é uma instituição divina e foi comprada com o Sangue do Cordeiro. Não há respaldo bíblico algum para que desvios de condutas dos servos do Senhor sejam denunciados com artifícios humorísticos, como o faz o site  Genizah**, onde o pr. presbiteriano Thiago Barros é colunista.
O Holofote.Net, portanto,  chama  atenção para que se tome cuidado com os infiltrados na obra do Senhor.
** perigoso site da ala cristã progressista-liberal que avoca para si a responsabilidade de fazer ‘apologética com humor’, sendo que na verdade faz  sarcasmo e ataca algumas lideranças e denominações cristãs ‘desafetas’. O site costuma mesclar assuntos sérios com chocarrices.