Foto: Paixão de Cristo, Mel Gibson
Sabe aquele restaurante grande e lotado, onde o prato de refeição é "um" real?

Por que ele está lotado?

Porque a refeição é barata e acessível, além de ser muito decente!

Porém, muitos odeiam aquela refeição e nem entram mais no restaurante e fazendo propaganda negativa disseminam o mal, outros a amam e não se preocupam, afinal de contas, para eles, a refeição é sempre deliciosa, além do copo de água mineral já incluso no valor, eles fazem propaganda positiva e disseminam o bem.

Aquele restaurante é muito parecido com a Igreja.

Muita gente não a conhecendo, a odeia e disseminando propaganda enganosa a respeito dela, contaminam até alguns que lá se encontram, porém alguns que lá também estão, não se preocupam, pois a refeição que servem é muito deliciosa e ainda tem água gratuita e mineral e eles fazem propaganda positiva e disseminam o bem para outros irmãos.

Muitos destes que não a conhecem e a odeia, os que passam em sua frente e nem entram mais, e alguns que nunca entraram e ainda disseminam propaganda enganosa para quem lá está e eles, que lá estão, envergonham o cozinheiro, o garçom e o gerente, isso é: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Pois o restaurante deles (a igreja) entrou na corrupção influenciada por sua própria cobiça, pois os que fazem propaganda enganosa cegaram seu entendimento, e eles, já cegos de entendimento, fazem que a refeição seja cada vez mais amarga para eles mesmos.

Porém os que são fiéis e que lá estão e que não se influenciaram, e que amam o dono do restaurante, nunca mais tiveram fome e nem sede, pois jamais deixaram de comer da comida que o cozinheiro (Pai) prepara, o garçom (Filho) serve e o gerente (Espírito Santo) gerencia e por isso a cada dia o restaurante mais cresce, pois só "um" trás "cem" para ali comer e sendo assim, essa semente sempre frutifica e essa árvore nunca para de crescer.

A refeição que eles comem, é a mesma que os "três" dão, pois eles são um só.

É a mesma refeição que o filho servia enquanto esteve no mundo, o mundo que foi feito por ele mas não o conheceu quando ele disse:

Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca.

E até hoje, por causas destas palavras, que esse restaurante é sempre lotado.

Porém nele sempre há lama, há sempre uma sujeira, bandejas com restos de refeição, copos sujos, lixo, pia entupida, são os corruptos, que sujam seu restaurante, este templo, mas talvez até agora você não saiba que até hoje o garçom te chama, o gerente te clama, para comer a comida do restaurante que o cozinheiro dá, não se preocupe, seus anjos sempre limpam, um dia eles exterminarão toda a sujeira e separará o joio do trigo que servem, porém antes disso ele te fala:
E de tão misericordioso que sou, antes de tu ir para o restaurante, vou em tua casa, isso é, em teu coração e digo: Eis que estou à porta, e bato; se ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei e contigo comerei.E o melhor: é de graça.

Vem para os braços do Pai que veio para te servir?Ou vai continuar ouvindo as palavras negativas dos que falam e fazem mal ao restaurante?

Paulo César Cândido

Fonte: WebCristo
Divulgação: Portal Cristão News